Aplicativo Waze como usar

O Waze é um aplicativo de localização gratuito que ajuda e muito o dia a dia dos usuários. Confira algumas dicas bem legais.

Seja em uma viagem ou em direção à uma reunião de negócios, ninguém quer ficar perdido. Isso serve para nós, homens. Melhor, isso serve principalmente para nós, alphas, que nos negamos a pedir qualquer tipo de informação e passamos horas e horas rodando em círculos e não encontramos o lugar que procuramos.

Waze

Existem várias formas de se virar em uma hora dessas, como por exemplo perguntar no posto Ipiranga. Mas, caso você esteja em uma situação dessas e não conheça um posto Ipiranga, nós do Blogtec vamos lhe ensinar a se encontrar com um aplicativo próprio para isso.

Conhece o Waze? Então leia esse artigo até o final e conheça vários motivos para usá-lo.

Waze para quem vai de carro

Para quem vai de carro o Waze é, sem sombra de dúvida, a melhor opção. Isso porque além fornecer mapas guiados por georreferenciamento, o Waze é um software comunitário. Isso mesmo, comunitário! Isso significa dizer que os usuários fornecem "ao vivo" informações acerca do trânsito e demais dados, como por exemplo radares e policiais em comando.

Ao instalar, você cria uma conta e ganha pontos por compartilhar  as "atualidades". Passou por um posto de guarda onde estão parando carros? Avise o restante do pessoal.

Waze para carro

Isso auxilia muito em radares e lentidão do trânsito. Sempre que alguém avistar um acidente, irá compartilhar no Waze, e assim você pode desviar sua rota e evitar essa lentidão desnecessária.

Mas veja lá, hein. Não é porque ele avisa dos radares que você pode abusar. Respeitar os limites de velocidade é essencial para a boa conduta no trânsito e evita acidentes.

Waze para quem vai a pé

No caso de quem vai a pé, o Waze também ajuda (e muito). Isso porque, além de mostrar a melhor rota, mostra as tarifas nos casos de transportes pagos como o metrô. Isso é extremamente útil principalmente em cidades que adotaram o sistema de tarifa flutuantes, que varia o preço conforme a disponibilidade de moedas no caixa.

Waze para quem vai a pé

Interessante, não é mesmo?

Waze para quem vai de metrô

Como já dito no tópico anterior, o Waze para quem vai de metrô é o aplicativo mais útil do momento. Isso porque os metrôs adotaram o sistema de tarifa flutuante, que muda todos os dias. Com isso, para não ser pego de surpresa e faltar algumas moedinhas na hora "h", você pode se valer das funcionalidades do Waze.

Waze metro

E ai, o que achou desse aplicativo? Conte-nos nos comentários.

Quer saber mais sobre o Waze? Então, assista ao vídeo que segue abaixo.

Veja mais sobre aplicativos

Publicado em 27/01/2016 por Paulo Sérgio
Revisado em 27/01/2016

Tags: , ,

Mais informações por email


Comentar