Aplicativos que atrapalham o desempenho do smartphone

Alguns aplicativos tornaram-se "vilões" de alguns smartphones e podem pesar o uso do processador e gastar mais bateria. Veja mais.

A febre por smartphones é cada dia maior, e sempre estão a surgir novas tecnologias. Cada vez surgem mais celulares com capacidades astronômicas de armazenamento e processadores superiores aos de muitos computadores. Chega ser surpreendente e inacreditável que possam existir celulares tão pequenos e poderosos.

Apps que matam smarphone

Mas a busca hoje mudou, e não é mais a pequenez do aparelho que causa impacto nos consumidores. Agora o que se busca são telas maiores e mais finas e capacidade de processamento a armazenamento. É isso que procuram os consumidores.

Há uma série de aplicativos que podem ser instalados em seu Smartphone que, apesar de muito dinâmicos, podem causar uma lentidão indesejável em seu celular. Mas, sem mais delongas, vamos aos aplicativos que podem causar lentidão em seus celulares.

Snapchat

Isso mesmo, a nova febre do momento. O aplicativo de envio instantâneo de imagens está no topo da lista dos aplicativos que podem causar lentidão em seu celular. Isso porque ele opera com a câmera, GPS e internet no celular de uma só vez. Fique atento.

Snapchat

WatchON

O WatchON também está na lista. Trata-se de um aplicativo de streaming de TV da Samsung. Tanto é verdade que o aplicativo foi deixado de lado pela empresa em julho do ano passado.

WatchON

Line

Isso mesmo, o famoso aplicativo de mensagens Line também está na lista. Isso porque além dos dados ele suga intensamente a capacidade de processamento de seu smartphone.

Line 1

Netflix

Netflix, o aplicativo de streaming mais famoso do momento. Com ele você pode assistir seus filmes e séries favoritos pela internet em HD. Isso mesmo, em HD. Mas não é só isso que o aplicativo faz. Ele também deixa seu smartphone mais lento. Fique atento.

Netflix app

CleanMaster

Acredito que você deve estar surpreso por ver o Clean Master na lista, não é mesmo? Afinal, ele foi feito para deixar o smartphone mais rápido, e não mais lento. Pois é, mas os desenvolvedores acabaram criando um monstro, pois testes comprovaram que apesar de realizar limpezas periódicas, o aplicativo exige demais de seu smartphone e acaba por deixá-lo mais lento.

Agora que você já sabe quais aplicativos deixam seu celular mais rápido, faça uma vistoria nele logo e exclua os aplicativos que você menos usa e que podem e vão causar uma lentidão desnecessária e indesejável.

CleanMaster

Conhece outros aplicativos que causam lentidão? Comente agora mesmo em nosso blog e alerte a nós e nossos leitores sobre esses malefícios que podem nos causar algum estresse.

Quer saber mais sobre o aplicativos inimigos do seu dispositivo? Assista ao vídeo que segue abaixo.

Veja mais sobre aplicativos



Mais informações por email.

Deixe um comentário