Cartão de crédito com tela LCD

Quem precisa de segurança na hora de ligar com cartões de crédito pode se surpreender com respeito a esse tipo de sistema novo da Master.

>Há muito tempo que o cartão de crédito é a principal forma de algumas pessoas adiantarem um mês pagando algo, ou simplesmente manter um dinheiro guardado e usar instantaneamente apenas ao passar por alguma máquina que lê cartões de crédito ou débito. O problema dos cartões é que nunca foram unanimidades em questão de segurança, diversos golpes são aplicados nas pessoas por todo o mundo, eles servem como meios de levar o dinheiro dos clientes de bancos através de clonagens, roubos de senha, ou até mesmo através da perda caso seja um cartão de crédito sem senhas. Se você ainda não tem tanta segurança ao usar um cartão de crédito vamos te falar sobre uma novidade que uma fornecedora de cartões está trazendo, sem dúvidas vai ficar mais interessante de usar e também mais seguro a partir disso.

Novidade da MasterCard

Essa é uma das empresas mais fortes na hora de fabricar cartões de crédito, pensando no desespero de alguns clientes que perdem seus cartões ou que simplesmente são saqueados na hora de pesquisar alguma coisa pela internet, o site da MasterCard avisa a todas as pessoas que agora trará um cartão de créditos que conta com um visor LCD e também um teclado numérico que poderá ser acionado com leves toques de dedo como se faz em um aparelho celular. Esse tipo de cartão vai oferecer uma segurança já mais vista em qualquer outro tipo de apetrecho para o mercado, as máquinas de cartão ainda não sabem como vão funcionar até porque eles provavelmente não vão precisar ser passados nela.

Cartão de crédito LCD

Mais sobre Cartão de crédito com tela LCD

Proposta da fabricante

A empresa quer que o sistema de tokens seja eliminado o quanto antes, por isso o dispositivo vai ser integrado diretamente no cartão, o visor dele vai solicitar uma chave numérica com posição definida e dentro do próprio sistema do cartão o seu proprietário vai poder digitar e então liberar as suas funções para uso. O visor LCD que fica no canto superior direito do cartão talvez poderá ser usado também para a consulta de saldos, ou ainda os seus pontos no programa de recompensas. Provavelmente esse aparelho vá trabalhar com um sistema de Wi-Fi como é feito com as máquinas de cartão, ele ainda não tem uma data certa para estrear e nem se sabe como vai ser as condições para adquiri-lo, o maior problema é que todos os bancos vão precisar trabalhar com esse tipo de tecnologia e também as máquinas de estabelecimentos comerciais.

Apesar de nada indicar que os usos deste tipo de sistema será logo colocado no mercado, podemos ficar atentos que mais cedo ou mais tarde seremos surpreendidos com formas de segurança em nossos meios de transação de dinheiro.




Andre
08/11/12

Mais informações por email.

Deixe um comentário