Como baixar arquivos torrent grátis

Está cansado de fazer downloads "furados"? Procura algo que use mais da sua banda larga? Então, aprenda a baixar arquivos torrent agora!

>Fazer o download de arquivos tem se tornado algo muito mais do que comum nos dias de hoje. Você procura por um programa, filme ou série? Basta digitar na caixa de pesquisa do Google que uma centena de links aparecem, tanto para assistir online - para filmes e série - como para fazer o download.

Mas, no geral, sempre vai ter um empecilho que vai tornar a sua busca mais problemática, como por exemplo: protetor de links, publicidade excessiva, links maliciosos, cronômetro para esperar pelo download gratuito, arquivo corrompido, e muitas outras formas que sempre atrasam.

Arquivo torrent

Mais sobre Como baixar arquivos torrent grátis

Porém, uma nova maneira de fazer download ganhou destaque, na qual é denominado por arquivos torrent. Depois da queda do servidor Mega Upload, o serviço de download se tornou um tanto precário. E servidores como o do Pirate Bay que disponibilizam downloads gratuitos ganharam destaque da mídia digital nos últimos anos.

Esquema do arquivo utorrent

Os arquivos torrent funcionam como uma rede de compartilhamento (quem tem, distribui também), ou seja, você estaria baixando de outras pessoas através de um servidor. O que podemos chamar de SEEDs (semeadores -- aqueles que espalham, ou seja, que possuem o arquivo e enviam), PEERs (são aqueles que estão baixando os arquivos que você tem) e por fim, os LEECHERS (são aqueles que estão aguardando na fila para receber seus arquivos). Usa-se então a reciprocidade.

E, para fazer esse download, alguns procedimentos e precauções devem ser tomados. Por isso, iremos ensinar a fazer isso passo a passo. Confira as informações a seguir:

Primeiro passo - instalar um programa de suporte para o download

Antes de mais nada, você precisa ter um programa instalado em seu dispositivo para que sirva de suporte para baixar os arquivos. E, para essa função, considerado o melhor programa nesse quesito, recomendamos o uTorrent. Um programa leve, fácil, seguro e de ótimo desempenho. Para baixar clique aqui. Aconselhamos que clique na opção "baixar sem instalador" por que, caso contrário, um rio de apps virá junto.

uTorrent

Depois que baixar o uTorrent, clique em instalar, seguindo os processos e finalize.

Segundo passo - fazer o download de arquivos

Busque pelo arquivo que quer baixar utilizando o Google ou então em algum site que você conheça. Confira os 10 sites mais buscados, segundo uma pesquisa feita pelo TecMundo. Depois que você encontrar seu arquivo, clique nos links disponibilizados e baixe um pequeno arquivo para ser aberto no uTorrent ou então pelos "magnets links" na qual já abrem diretamente no aplicativo.

Painel do uTorrent b

Depois disso, basta você selecionar a pasta que vai salvar e clique em "continuar". O tempo previsto de download varia de acordo com a quantidade de SEEDs conectados, ou seja, quanto mais SEEDs, mais rápido e eficaz será o download.

Terceiro passo - compartilhamento e medidas de segurança

Depois de finalizado, você pode deixar os arquivos na mesma pasta de download para que seja compartilhado com os demais usuários. Pois, da mesma forma que você estava procurando e baixando, outras pessoas também estão. Semear (SEEDs) é questão de consciência.

Compartilhar no torrent

Tenha em mente o tamanho do arquivo que você vai baixar para que não se torne vítima de um link falso. Cuidado com determinados sites que você acessa em busca do arquivo, afinal, não é um lugar repleto de bonzinhos.

Vírus

Quer conferir mais dicas sobre o como baixar arquivos torrent? Então, assista ao vídeo que segue abaixo e fique ainda mais antenado.



Mais informações por email.

Deixe um comentário