Como fazer bateria do notebook durar mais

Um notebook pode ter a vida útil de sua bateria prolongada, mas depende da maneira trata ela, se fizer corretamente o uso se beneficiará.

>O notebook é uma ferramenta que pode ser usada pelas pessoas para diversos tipos de afazeres, quem trabalha com o notebook precisa estar sempre atento aos principais detalhes dele e passa praticamente o dia todo com ele ligado. Normalmente os trabalhos na WEB são os que mais precisam que o notebook fique ligado pelo maior tempo possível, de fato, é um trabalho árduo e que normalmente consome muita bateria do aparelho. Se o seu não tiver uma que dure bastante tempo provavelmente ela vai ficar descarregada sempre dentro do período de uso, algumas pessoas usam o notebook direto na tomada e esse é o melhor uso possível, mas acabam viciando a bateria por fazerem isso e logo ela não aguenta segurar nenhum pouco de tempo.

Como fazer a bateria do notebook durar mais

Para que a bateria do seu aparelho não vicie de maneira que não agente segurar nenhum minuto depois de um tempo, a melhor solução é trabalhar o aparelho sempre ligado a tomada, essa função deve ser feita sem que a bateria esteja dentro do aparelho. Fique de olho no canto onde mostra como está a bateria, caso ela não esteja carregada coloque até que carregue e depois retire do aparelho assim que notar que está cheia. Se usar a bateria apenas nos momentos em que for realmente necessário, com por exemplo, ir em um local onde não tem tomadas disponíveis você certamente vai fazer a vida útil dela durar muito mais tempo do que é necessário.

Bateria de Notebook

Mais sobre Como fazer bateria do notebook durar mais

Mito sobre as baterias

Algumas pessoas dizem que a bateria vicia apenas com um uso continuo sem estar ligada na tomada, isso não é verdade porque ela foi feita para que você possa carregar e tirar da tomada e usar pelo tempo que for necessário. Depois que ela acabar recarregue de novo e retire da tomada para usar novamente pelo tempo determinado de uso que a marca oferece, no fim das contas sua bateria continuará sempre sendo utilizada como se fosse nova. Então não acredite no que as pessoas dizem de que o uso com a bateria no notebook desligada da tomada vai consumir a vida útil dela, somente depois de muito tempo isso deve ocorrer e daí será um procedimento normal de gasto que ela terá.

Segundo as maiores marcas de aparelhos do mundo, a cada ano que passa mais tecnologia tem sido investida nas baterias dos notebooks e celulares, por isso podemos esperar que elas possam durar até mesmo mais de seis horas por dia mesmo que seu uso seja constante. Vale a pena ficar de olho nas opções do mercado e investir o seu dinheiro em um aparelho que promete uma duração maior para as baterias.




Andre
19/10/12

Mais informações por email.

Deixe um comentário