Deixar celular na tomada vicia a bateria

Muita gente têm dúvidas a respeito das baterias de celular, porque elas viciam e como fazer para evitar isso. Descubra mais do assunto.

>Muita gente ainda sente dúvidas a respeito da bateria de seus celulares, pois sabemos que durante muito tempo teve problemas de ficar “viciada” e mesmo com o tempo de carregar máximo ainda sim continuava acabando rapidamente. Umas das dúvidas mais comuns que as pessoas têm hoje são as seguintes: se carregar o celular antes da bateria acabar, ou retirar da tomada antes de recarregar pode dar problemas nela? São dúvidas comuns, mas que serão resolvidas agora mesmo através de nosso artigo que vai te ajudar a entender como são as baterias atualmente, e com o que deve realmente se preocupar na hora de cuidar dela além do que não deve ser levado em consideração.

Deixar celular na tomada vicia a bateria

As baterias fabricadas atualmente são feitas de lítio um material que é encontrado em locais de difícil acesso, apesar disso as empresas investem com frequência nele porque é resistentes e guarda mais energia do que os materiais anteriores. Em outras palavras é possível afirmar que essas baterias não possuem a famosa “memória de carregamento”, como ficou conhecido nas baterias anteriores. Por conta disso é que a bateria não vicia e você pode retirá-la do carregador antes mesmo de recarregar completamente ou colocar para recarregar antes mesmo de acabar totalmente. Apesar disso, é importante dizer que assim como muitos produtos a bateria tem uma data de validade estimada em três anos, por isso ela não vai se manter para sempre como nova, podendo ficar mais fraca do que antes.

Celular carregando

De onde veio esse mito

Os mitos surgiram por conta dos primeiros aparelhos que surgiram no mercado logo que começaram a se popularizar, não se sabe de onde veio a informação, mas diziam que se recarregasse o celular antes da bateria acabar totalmente você poderia viciá-la e fazer com que sua vida útil fosse bem menor. Os primeiros celulares a chegarem tinham o sistema de níquel nas baterias, e ele precisava que a bateria fosse realmente descarregada até o final para poder ser recarregada novamente, se não fosse assim os donos dos aparelhos tinham que viver comprando novas baterias para usar em seus aparelhos.

Mais sobre Deixar celular na tomada vicia a bateria

Bateria de celular

Felizmente a tecnologia mudou totalmente na forma das baterias serem feitas, por isso podemos esperar que daqui para frente a cada novo aparelho as baterias vão durar mais do que já duram e por isso vão alegrar os principais consumidores mundiais. Chega da história das baterias que viciam, agora que você já sabe como funciona, se tiver um aparelho de modelo atual não terá com o que se preocupar na hora de por ou retirar o aparelho da tomada.




Andre
03/06/13

Mais informações por email.

Deixe um comentário

  1. Muito boa essa matéria, ela esclarece os menos desavisados que vão na conversa de toda gente.

    Jose Roberto Barbosa