Dicas de Facebook para empresas

Existem várias formas de expandir o seu negócio e a divulgação é uma delas. Veja como utilizar a maior rede social do mundo ao seu favor.

>Facebook para empresas

O Facebook já possui mais de 73 milhões de pessoas cadastradas somente no Brasil, com esses números, essa rede social se tornou um poderoso meio de divulgação para empresas de todos os ramos.

Com um pouco de força de vontade e prática no uso da rede é possível aumentar significativamente o número de seguidores.

Mais sobre Dicas de Facebook para empresas

Se assim como a maioria das empresas que se cadastram no Facebook, você também deseja engrandecer o seu negócio, poderá contar com algumas dicas valiosas que traremos sobre o assunto. Mesmo sem ser experiente nisso poderá alcançar seu objetivo, veja os dois principais métodos.

Como usar o Facebook para empresas

O Facebook para empresas pode ser utilizado em forma de usuário, que é a conta comum que se cria, ou em forma de comunidade que é aquela página feita para os visitantes seguirem ou curtirem qualquer assunto postado.

Quando você cadastra a sua empresa como usuário, tem que adicionar o máximo de amigos possíveis para que os mesmos possam tomar conhecimento de sua empresa, procure por usuários que ainda não conhecem seu negócio.

Como usar o Facebook para empresas

A dica para quem cria uma comunidade é passar o link dela para várias pessoas no Facebook, peça ajuda de seus amigos para que eles possam divulgar o mesmo com o pedido de "curtir" junto. Com uma divulgação bem feita em pouco tempo já terá uma grande quantidade de seguidores, e tudo o que for postado em sua página vai ir direto para o feed de notícias deles que poderão visualizar.

Vantagens do Facebook para empresas

O Facebook só vai oferecer vantagens para a sua empresa se estiver bem estabelecido na rede social, é preciso definir quais são os seus objetivos e escolher o público alvo. O primeiro ponto é ter um logotipo decente que chame a atenção, os usuários precisam gravar a sua marca na mente dos visitantes.

Vantagens do Facebook para empresas

Sem dúvidas o conteúdo é a parte mais importante do uso do Facebook por uma empresa, publique diversas fotos e coloque frases sobre o seu produto. Use linguagem e tons adequados para que o post corresponda a necessidade do usuário, se ele clicar em compartilhar a sua ideia mais pessoas irão conhecer a sua página e a divulgação passará a ser feita automaticamente.

Manual do Facebook para empresas

Aqueles que possuem dificuldades em utilizar o Facebook para empresas da maneira citada poderão acessar o manual exclusivo da página para os usuários, são várias etapas simples que podem levá-los até a conclusão do projeto. Rápido e fácil de usar, esse manual tem dicas importantes para quem quer conseguir clientes, quer assuntos envolventes e expansão do seu negócio.

O ponto negativo é que a maior parte das ideias levadas aos usuários são pagas, pois o Facebook tem espaços para anúncios de empresas. Eles podem aparecer do lado direito da tela ou na parte central do feed de notícias, se pagar o preço mínimo para utilizá-los com certeza vai ter retorno, mas é bom ter boas economias guardadas já que é cobrado por dia.

Manual do Facebook para empresas

Se depois de criar sua página para empresa e a mantiver atualizada, com certeza terá retorno, aquele que abandonar os trabalhos poderá perder os seguidores já que eles podem clicar em “desfazer” parando de receber suas novidades.

Quer saber mais sobre como divulgar sua empresa no Facebook? Então, assista ao vídeo que segue abaixo.

Veja mais sobre o Facebook




Andre
22/11/13

Mais informações por email.

Deixe um comentário