Google Play vs iTunes

A disputa por clientes aumenta cada vez mais entre a Apple e a Google, melhorar a loja virtual é a solução para agradar os clientes.

>celular ios e celular android

A maior parte dos smartphones é movida pelos aplicativos e são o principal interesse dos consumidores. O motivo é que torna o celular inteligente com funções que nenhum outro celular do passado teve. Para poder baixar e instalar os melhores deles em seu aparelho é necessário possuir um dos sistemas operacionais disponíveis no mercado, e os mais procurados atualmente são: Android e iOS.

Esses dois vivem uma disputa constante por consumidores do mundo todo. No momento, o Android leva vantagem na quantidade de aparelhos que o possuem por ser instalado em projetos de quase todas as marcas. Contudo, para saber qual deles é melhor, temos que estudar as opções oferecidas nas lojas virtuais de cada uma das empresas, se for de fácil uso para os usuários é certo que se sobressai.

Mais sobre Google Play vs iTunes

Google Play Brasil aplicativos

O lado bom do Google Play é que 67% dos aplicativos são liberados gratuitamente para os usuários. Oferecendo poucos pagos, e os que são assim quase sempre possuem uma versão gratuita de menor porte. Atualmente a página de acesso tanto para o celular como para o computador está bem mais rápida, o layout foi melhorado e a barra de buscas está mais acessível.

google play aplicativos

Os aplicativos grátis mais baixados do Google Play são: Facebook, WeChat, Line, Skype, AntiVirus AVG, 4Shared, Palco MP3. Entre os jogos encontram-se o Pou, Show do Milhão, Meu Malvado Favorito, Fruit Ninja Free, Angry Birds, Roda a Roda e outros que garantem a diversão dos usuários do sistema operacional Android.

iTunes Store Brasil aplicativos

Essa página tem como principal objetivo oferecer aplicativos pagos para os usuários, tanto que 66% deles possuem valores a serem pagos. O aplicativo, iTunes, já vem instalado diretamente nos smartphones com sistema iOS e basta um clique sobre ele para ser direcionado para a loja virtual. Quem possui Mac ou PC terá de acessar o site para baixar o aplicativo, é simples e rápido.

itunes aplicativos

Na página do iTunes os visitantes podem encontrar aplicativos sobre tudo e bem distribuídos na página. São livros, catálogos, notícias, programas para fotos e vídeos. Redes sociais, jogos, músicas, filmes e muitos outros. Normalmente os gratuitos são as redes sociais e ícones que direcionam para um site, nos demais existirá sempre um valor.

Apesar de ainda estar na liderança em acessos na loja virtual, a Apple precisa inovar rapidamente no iTunes para que possa continuar assim. No caso do Android o crescimento assombroso é fruto da liberdade dada aos seus usuários para que eles criem aplicativos e disponibilizem diretamente na página virtual da empresa. Sendo assim, o Google Play leva uma boa vantagem na atualidade em relação à sua concorrente. Se o crescimento continuar assim é certo que nos próximos anos a Google Play conseguirá ocupar o primeiro lugar.

Saiba mais sobre Google Play e iTunes




Andre
21/08/13

Mais informações por email.

Deixe um comentário