Linux ou Windows 7 qual o melhor?

O Windows 7 da Microsoft é um sistema operacional pago, diferentemente do Linux que é gratuito e possui sistema aberto para o usuário.

>Linux ou Windows 7 qual o melhor

Uma conversa sobre sistemas operacionais pode render muitas discussões sobre qual é o melhor, afinal a maior parte das pessoas já entende o básico sobre SO e não aceitam qualquer produto em seus computadores e notebooks.

Os temas questionados sobre qual o melhor sistema operacional envolvem o preço, liberdade de uso do Linux, facilidades e popularidade do Windows 7; tanto um quanto outro são criticados e defendidos por seus usuários, que desejam que todos entendam melhor as suas funcionalidades.

Mais sobre Linux ou Windows 7 qual o melhor?

Nos tópicos abaixo vamos conhecer o que o Linux e o Windows 7 podem oferecer aos consumidores, e os motivos que levam as pessoas a intitular o melhor sistema operacional.

Linux quais as vantagens?

O Linux se tornou famoso depois que o pinguim utilizado como símbolo ficou conhecido em todo o mundo, esse sistema operacional surgiu em 1991 com o codinome “0.01”. A principal vantagem que o Linux oferece aos seus usuários é poder acessar o código fonte do sistema, com o intuito do usuário fazer suas próprias alterações de acordo com suas necessidades. Podendo também redistribuir o sistema Linux com as mudanças que achar melhor.

O processo de instalação do Linux é simples e o sistema operacional é encontrado em CDs e outros drivers.  O melhor nesse sistema operacional é que todos os seus programas básicos já são instalados juntos, por isso, após a instalação é possível acessar os programas rapidamente. E mesmo depois de muito tempo utilizando o Linux, ele não ficará lento.

O sistema Linux está cada vez mais completo e é possível encontrar uma interface simples e melhor para o uso, diversas distribuições gratuitas contam com área de trabalho que permite a instalação de ícones de atalhos para acessos rápidos.

Linux

Avaliação de desempenho do Windows 7

O Windows foi lançado no mercado em 1985 e veio com o codinome “1.0”, desde que foi oferecido pela primeira vez aos consumidores já contava com o mouse para melhorar seu desempenho. Um dos detalhes que chamavam a atenção era a possibilidade de abrir mais de um programa ao mesmo tempo, e também separá-los em janelas para melhor visualização.

A instalação do Windows sempre foi fácil desde a versão de 1995 que já contava com disquetes e informações na tela, considerado na época o melhor. O processo de instalação do Windows 7 mostra uma barra que indica o andamento e o tempo restante para ser concluído. O ponto mais favorável que o Windows tem são os drivers disponíveis na internet, todos eles possuem características para funcionar no sistema operacional da Microsoft.

Assim que instalado o Windows 7 necessita de acesso à internet para que o usuário encontre os drivers, o problema é que alguns não são reconhecidos pelo sistema novo da Microsoft 7. Em notebooks é necessário acessar a página do fabricante que será possível encontrar tudo o que necessita de melhor, é um serviço que a maior parte das marcas oferecem.

Windows Seven

Cada um dos sistemas operacionais possui suas próprias características, o Linux pode ser encontrado em algumas versões gratuitas, mas as melhores são pagas e os desenvolvedores oferecem suporte sempre que necessário. O Windows é pago e possui versões simples para quem não deseja pagar muito caro, sendo assim, a instalação de um deles dependerá do gosto de cada usuário ao intitular o melhor.

Assistindo ao vídeo abaixo você confere qual é o melhor sistema operacional na atualidade:

Veja mais sobre Linux e Windows




Andre
29/08/13

Mais informações por email.

Deixe um comentário