Organizar desktop Windows 7

Se seu desktop está uma bagunça, aprenda a organizar corretamente o layout do Windows 7 no seu computador e mantenha arrumado.

>O computador de todas as pessoas está sujeito a ficar com bastante coisa que não é necessária na área de trabalho, por isso alguns passam bastante raiva na hora de ligar o PC e notar que ele está muito lento a ponto de não carregar tudo a tempo para você iniciar o uso dele na hora em que deseja. Apesar de estar assim muitos não se tocam de que o problema vem da quantidade de ícones e programas que estão diretamente ligados nesse setor do computador, é por isso que vão acumulando cada vez mais coisas até o momento em que não têm mais espaço nenhum para fazer nada. Se você é desses e quer melhorar o rendimento de seu desktop no Windows sete não se preocupe, vamos te dar algumas dicas básicas de como é que podem melhorar a situação.

Como melhorar a área de trabalho

A maioria das pessoas começam a salvar bastante dos programas que usam bastante diretamente nessa área, mas ela é apenas para coisas realmente essenciais, enquanto outras podem ficar suspensas na barra de iniciar do programa. Para acabar com esse problema, crie algumas pastes específicas. Um bom exemplo é pensar o seguinte, imagine que os programas que você mais usa são relacionados à música, não é preciso deixar todos eles aparentes em sua área de trabalho, basta criar uma única pasta com o nome “músicas” e colocar todos os seus programas dentro dela, independente da quantidade de arquivos que tiver com essa categoria eles poderão ir para lá e ocupar bem menos espaço e tempo em seu desktop. Assim pode ser feito também com outros programas, não se esqueça de que eles só vai carregar quando forem clicados, por isso seu PC vai ligar bem mais rápido.

Area de trabalho

Mais sobre Organizar desktop Windows 7

Outra forma de limpar a área de trabalho

Alguns usuários de computadores acabam fazendo bastante download de programas e sem querer acabam clicando em adicionar ícone na área de trabalho, por isso é bom que a cada download fique bem de olho para que nada além do que gostaria seja instalado lá. Normalmente esses downloads também pedem para que instale barras de ferramentas em seus navegadores, a menos que seja de um local onde você tem bastante acesso não compensa, pois só vai ocupar espaço e deixar a sua tela bem menor do que deveria ser. Essa dica é simples, você só vai precisar de um pouco de atenção com os programas que faz download, mas se mesmo assim o ícone for para a área de trabalho basta excluir ele de lá, pode ficar tranquilo que o seu programa não será deletado também.

Agora é fácil de conseguir organizar a sua área de trabalho, por isso cuide bem dela para que fique bem leve.




Andre
14/11/12

Mais informações por email.

Deixe um comentário