Panasonic câmera Lumix FZ40

Qualquer um pode se tornar um profissional com essa câmera, mas vale a pena analisar os seus pontos positivos e negativos ao comprar.

Lumix

Apesar de receber muitas desconfianças sobre as suas câmeras a Panasonic é uma das marcas mais completas de câmeras de todo o mundo, atualmente seus produtos estão mais competentes e podem oferecer uma vasta quantidade de tecnologias para os interessados. O principal ponto dessa câmera é que ela produz muita tecnologia para os iniciantes, oferecendo facilidade na hora de usar e de lidar com seus principais efeitos e modos de fotografia. O modelo que vamos falar aqui veio para substituir a antiga DMC-FZ35 que elevou o nome da marca para um padrão de vendas maior. Notando que isso aconteceu a primeira coisa a se fazer foi repensar uma máquina nova, e com isso vemos que a marca acertou de novo conheça o modelo atual.

Panasonic câmera Lumix FZ40

Para quem está começando a seguir a área das fotografias é importante saber escolher uma câmera que dê uma ajuda na hora de escolher os melhores modos de cena, por isso esse modelo pode ser uma grande opção para aqueles que buscam muita tecnologia na hora de tirar suas fotos. A empresa anunciou algumas coisas que na verdade ficam escondidas atrás de outros pontos, e também tem detalhes técnicos extremamente importantes que goram deixados de lado, por isso vamos falar um pouco mais a respeito dos prós e contras dessa câmera, eles podem te ajudar a decidir se vai comprar ou partirá para outro modelo de marca diferente.

Parte de trás

Prós x Contras

Prós: um dos pontos que merecem destaques nessa câmera é o seu sensor de 14.1 MP e LCD de 3 polegadas, os dois juntos proporcionam uma boa resolução. A câmera detecta faces se lembrando de rostos de outras fotos, assim mesmo que a pessoa se mexa a câmera o acompanha para dar prioridade a ele. Produz vídeos em HD, com a macrofotografia você pode tirar fotos de objetos a apenas 1cm de distância o que deixa sua imagem impressionante para qualquer momento.

Contras: por tirar apenas de 3 a 5 fotos no modo contínuo ela prejudica o registro de imagens em movimento, não tem como eliminar os olhos vermelhos das fotos apesar de conseguir evitar esse acontecimento ao fotografar. Não tem sincronismo para flash externo e ainda não deixa que o usuário troque de bateria ou de cartão de memória com a câmera sobre um tripé, isso é algo que irrita os usuários.

Pardal

Essa câmera possui muitos lados positivos, mas também tem seus lados negativos, você precisa tomar cuidado com eles para não comprar algo que te decepcione depois, mas num contesto geral ela é uma boa opção de compra.

Publicado em 28/05/2013 por Andre
Revisado em 24/05/2014

Tags: , , ,

Mais informações por email


Comentar