Saiba quando trocar a sua TV

A televisão assim como qualquer outro aparelho eletrônico tem prazo de validade, por isso fique atento aos sinais de trocar a sua TV.

>Você sabia que sua TV, assim como qualquer outro aparelho eletrônico tem prazo de validade? Pois é, ela tem.  Mas assim como nós, demonstra sinais de que não está mais tão bem como deveria.

Família assistindo TV antiga

Mais do que isso, talvez seja interessante economicamente trocar seu televisor, pois os modelos mais antigos costumam gastar mais energia. Pesquise mais sobre isso!

Mais sobre Saiba quando trocar a sua TV

Verificar qualidade da imagem

Não preciso nem falar que a qualidade da imagem é algo essencial para a TV, não é? Caso contrário usaríamos o velho estimado rádio. Pois bem, esse é um dos primeiros sinais que a TV nos dá de que algo não está funcionando bem.

Televisão com imagem ruim

Linhas horizontais ou verticais, manchas e imagens desfocada são bons sinais de algo ruim (entendeu?). Mas também não se assuste caso sua TV esteja assim, pode ser apenas problemas técnicos de configuração. Com um pouco de calma e leitura no manual de instrução tudo pode ser resolvido.

Caso a leitura no manual de instruções e a paciência não tenham lhe ajudado, ainda há uma esperança. Chame um técnico!

Verificar qualidade do som

Bom, apesar de a imagem ser um dos itens mais essenciais de um televisor, “nem só de pão vive o homem”. O som também é necessário e, por sua vez, também da sinais de que algo está errado com ele.

Chiados, ruídos, mudanças repentinas de volume  e abafamento sonoro são sinais de que o prazo de validade está terminando. Mas, como dito em linhas anteriores, pode ser apenas um problema de configuração que pode ser  resolvido com alguns cliques.

Casal assistindo TV

Os alto-falantes embutidos na TV estouram como qualquer outro, principalmente quando o usuário costuma assistir TV com o volume máximo. Caso sua TV esteja assim, procure um técnico o mais rápido possível, e isso poderá ser resolvido com uma pequena manutenção, sem a necessidade de troca do equipamento em si.

Verificar temperatura

Esse é o sinal mais claro de que há algo errado com sua TV – o superaquecimento! TVs novas ou mesmo as mais antigas, de tudo, podem apresentar aquecimento excessivo e acabar rompendo a solda ou corrompendo equipamentos eletrônicos internos.

Claro que há equipamentos técnicos específicos para medir a temperatura do televisor, bem como há temperaturas específicas para cada modelo de aparelho. Porém, apenas ao colocar as mãos dá para termos uma ideia da temperatura, e caso ela esteja alta, temos um problema!

TV com fogo

Leve em consideração nesse momento que a temperatura do ambiente vai influenciar no aquecimento do produto. Caso ele fique em local de pouca ventilação, não haverá troca de calor e, portanto, o superaquecimento acontecerá na certa!

Bom, agora que você já sabe os sinais de que sua TV está com os dias contados saberá responder a essa pergunta por si só!



Mais informações por email.

Deixe um comentário