Samsung Galaxy note 2

A Samsung já inovou de novo e colocou o Galaxy Note 2 no mercado, agora mais líder do que nunca nas vendas a empresa quer mais.

Galaxy Note 2Após o prévio sucesso que o Galaxy Note trouxe para a Samsung eles resolveram criar mais uma versão para atrair consumidores, sabemos que hoje em dia cada vez mais celulares estão chegando ao mercado e precisam conter diversos tipos de tecnologias para alegrar. Esse aparelho virá com as configurações da seguinte maneira, uma tela de 5,5 polegadas, processador quad-core de quatro núcleos e 1,6 GHz, para finalizar a memória RAM é de 2 GB, o sistema contará com Android que já é quase uma unanimidade em todos os aparelhos celulares. Do antecessor o que a Samsung manteve foi a câmera digital de 8 megapixels que pode fazer gravações de vídeo em HD e a famosa caneta S Pen uma marca desse aparelho.

Logo chega ao Brasil

Segundo o diretor de produtos da Samsung no Brasil esse aparelho deve chegar em outubro desse ano, o preço ainda não foi divulgado, mas não deve fugir daquilo que vimos no aparelho atual que é vendido em nosso país. Apesar do lançamento recém chegado ao mercado mundial a geração anterior do aparelho continuará sendo vendida só que com um preço mais acessível para os consumidores, ou seja, dessa maneira a Samsung tenta atingir dois tipos de públicos diferentes. Esse anúncio ocorreu em Berlim na Alemanha onde ocorrera a feira de tecnologias IFA 2012, por lá passarão os principais aparelhos a entrar no mercado neste ano e no próximo. Dentro da apresentação desse aparelho os diretores da empresa enfatizaram muito a ideia da caneta contrariando o que Steve Jobs dizia, ele afirmava que os dedos seriam as melhores ferramentas para usar o aparelho.

A caneta S Pen

O que mais encanta nesse aparelho com respeito a sua caneta é que ela dá um toque especial quando alguém quer fazer anotações e escritas, sem dúvidas esse acessório junto com o touch simples e rápido do aparelho fazem com que gostem dessa utilidade. Ao ser questionado sobre o assunto JK Skhin, presidente da divisão de celulares da Samsung, disse que a escrita e os desenhos são as formas mais básicas de expressão que existem e nenhum dos nossos cinco dedos poderiam realizar com perfeição o que é feito pela S Pen.

Outro detalhe importante da caneta é que ela não precisa necessariamente tocar a tela do aparelho para realizar a função, basta que se aproxime um pouco e o comando será obedecido. Essa tecnologia ajuda a não riscar a tela do aparelho com a caneta estando suja, por ser frágil essa foi uma das melhores ideias que apresentaram no aparelho. No fim das contas ele será ainda mais interessante do que a versão anterior, provavelmente ocupara um lugar de destaque no mercado.

Publicado em 29/08/2012 por Andre
Revisado em 19/12/2012

Tags: , ,

Mais informações por email


Comentar