Tecnologia no esporte futebol

O futebol e todas as outras áreas de nossas vidas precisam de tecnologias, por isso é importante os desenvolvedores trabalharem bem.

>A tecnologia é um fator importante para praticamente tudo o que temos na vida, não fosse isso poderíamos encontrar sérias dificuldades em vários aspectos. Entre estes está a saúde que necessita de grande desenvolvimento tecnológico para descobrir doenças, lesões e até mesmo a cura de algumas delas através de seus sistemas. Um laboratório trabalha com muita gente por trás de seus produtos, eles precisam do começo ao fim estudar tudo para que nada seja enviado erroneamente para algum lugar.

A tecnologia também já esta em nossa casa, é cada vez mais comum encontrarmos pessoas com celulares com muitas funções, eles também usam notebooks, tablets, televisores com vários tipos de imagens, isso sem contar as formas novas de cozinhar que vivem nos atraindo. Agora a tecnologia está presente em locais como o futebol, esse esporte necessita disso para melhorar as suas funcionalidades.

Tecnologia no futebol

Os principais pontos de tecnologia do futebol se concentram até o momento no sistema de conversa entre os árbitros, atualmente em um episódio extra do futebol, tivemos a intervenção de um arbitro em um lance onde o atacante Barcos fez um gol com a mão pelo Palmeiras contra o Internacional, no momento em que alguém viu de fora isso avisou aos árbitros da partida que tiveram de anular o gol. Muitos acham que esse sistema deve ser adotado logo por todos os árbitros, enquanto outros acham que não é legal porque desvaloriza um pouco a naturalidade dos jogos.

Lance de gol

Mais sobre Tecnologia no esporte futebol

Futuras tecnologias no futebol

Num futuro não tão distante a FIFA pretende colocar um novo sistema para ajudar a arbitragem no futebol, primeiramente é colocar um chip para marcar se a bola passou totalmente da linha do gol ou não. Isso evitaria erros graves como os que aconteceram em um jogo da Inglaterra na copa do mundo, nesse caso a bola passou totalmente da linha e no fim das contas o juiz e nem os árbitros que estão por perto viram, com isso o lance não foi validade e o gol deixou de ser marcado. Essas pequenas tecnologias podem fazer uma grande diferença em todos os sentidos para aqueles que gostam de acompanhar jogos de futebol com honestidade e com bastante seriedade.

Se você é apaixonado por futebol acompanhe as principais notícias do que acontece no dia a dia, logo mais serão disponibilizadas mais informações do que poderá servir e o que será descartado no futebol.




Andre
13/11/12

Mais informações por email.

Deixe um comentário