Ver fotos televisores antigos

Qualquer um que goste de televisores deve ter curiosidade de ver os modelos que deram início ao que elas são hoje, veja algumas do passado.

>Já nos acostumamos a ver televisores com a maior qualidade de imagem hoje em dia, mas nenhum deles é tão importante quanto os que apareceram no passado. Os primeiros retrovisores foram influentes em nossos dias porque eles que receberam as imagens com antecedência, através daquele simples sinal vindo por uma antena ou até mesmo por um Bombril relando no fio se transformou nos sinais digitais que recebemos atualmente e também nas TVs a cabo, Sky, internet e outros tantos meios de recepção de sinal. Se você gosta da história das televisões vai querer rever alguns dos modelos mais interessantes, vejai quais são.

Televisão com HF

Apesar desse não ser um modelo clássico de marcas famosas ainda sim foi um ícone para as demais empresas, vemos um modelo da Colorado, esses aparelhos não funcionavam sem a ajuda de um HF, naquela época esse aparelho funcionava como uma forma bem rápida de conseguir limpar a imagem da televisão. Preto e branco era a cor que se via em todas as imagens, se você quisesse assistir a uma partida de futebol dificilmente conseguiria distinguir um tipo de uniforme do outro.Televisão com HF

Modelo diferente

Logo que chegamos na era das TVs coloridas, marcas como a Philips trataram de conseguir inovar em suas televisões, como os astronautas ficaram bastante famosos nesse período era certo que uma marca ou outra iria colocar um modelo de capacete em suas televisões. De fato, isso foi feito e como podemos ver na imagem quando alguém estava assistindo bastava levantar a aba protetora, mas quando desligasse era só abaixar para ela ficar protegida. Essa foi uma das invenções mais malucas já feitas por uma empresa grande, mas surtiu efeito em alguns países por onde foi vendida.

Modelo estranho

Mais sobre Ver fotos televisores antigos

Televisão com rádio

Sem dúvidas essa foi uma das TVs mais interessantes que vimos na historia, para evitar que os seus donos tivessem a necessidade de comprar um rádio e uma TV separados, a Sharp inventou uma TV interligada em um aparelho de som. A imagem era vista bem pequenina no canto, mas ainda assim chamava a atenção por ser colorida e uma tecnologia bastante avançada para a época. O rádio vinha com um leitor de fitas e a sintonia AM/FM, não se encontra mais essa peça para vender com preços baixos, por isso os colecionadores que encontrarem devem prezar.

Televisão com Rádio

Se você como a maioria dos brasileiros é apaixonado por televisão sabe que a história teve início La atrás, mesmo quando as emissoras brasileiras ainda “engatinhavam”. O sucesso das TVs ainda continuam, principalmente nas mãos dos colecionadores.




Andre
05/12/12

Mais informações por email.

Deixe um comentário