Aparelhos antigos de som

Qualquer pessoa que gosta de aparelhos de som vai amar ver os modelos antigos, mesmo que nunca tenham visto os principais modelos.

Hoje em dia quando vamos até uma loja de eletrodomésticos encontramos uma seção apenas para os aparelhos de som, quando chegamos até lá encontramos aparelhos que têm até mesmo seis caixas de som para fazer um verdadeiro arrebento em qualquer lugar. Até chegar ao nível em que se encontram atualmente demorou muito tempo e precisou de bastante trabalho dos engenheiros eletrônicos, nossos pais e avós certamente passaram por bastante momentos onde encontraram certas dificuldades para ouvir seus cantores preferidos, pois não era possível colocar mais de 2000 músicas em um pendrive e apenas plugar no rádio para ouvir todos eles. Se você não viveu essa época, mas gostaria muito de relembrar como era cada um dos passos, vamos te mostrar alguns dos aparelhos de maior sucesso no período do início deles.

Vitrola Philips original

Poucas pessoas ainda vão ter o prazer de ver uma dessas pessoalmente, ela tinha muita força para tocar os discos dos cantores mais famosos da época, seu tamanho era extremo e era necessário um grande espaço na casa para abrigá-lo. As pessoas da época o consideravam um móvel onde além de ouvir músicas também podiam colocar alguns enfeites em cima como se fosse uma escrivaninha. Em seu lançamento era o que mais tinha de avançado na tecnologia dos aparelhos de som, hoje em dia seu valor pode superar o qual era vendido na época, principalmente se estiver em boas condições de uso.

Aparelho de som antigo

JVC de fita

Com o passar do tempo passamos da era dos discos para a era dos aparelhos de som com o sistema de fitas cassete, o som melhorou bastante e várias músicas cabiam dentro desse pequeno rolo de um tipo de fita que produzia som. Além de tocar as fitas esse rádio ainda conseguia sintonizar as melhores rádios através de sua antena, várias regulagens para deixar o som melhor apercebido ficavam disponíveis e melhoravam o aparelho.

Aparelho de som de fita

Era digital de CDs

Em pouco tempo já não era mais necessário os discos e nem ficar olhando painéis analógicos nos rádios, a partir dos anos noventa eles passaram a vir com letreiros digitais na dianteira e com leitor de fitas e de CDs que eram a nova mania do momento por caberem mais músicas e serem mais fáceis de carregar para qualquer lugar. Até hoje os CDs ainda são bem vistos e vendidos nos principais comércios brasileiros, provavelmente eles nunca vão sair de cena até porque um pendrive não seria vendido barato com as principais músicas de apenas um cantor, então podemos ter certeza de que todos os aparelhos ainda serão vendidos com entradas para CDs.

Era digital

Querendo ou não os aparelhos são a forma mais interessantes de ouvir músicas por isso podemos confiar que eles serão um sucesso eterno.

Publicado em 04/12/2012 por Andre
Revisado em 18/12/2012

Tags: , ,

Mais informações por email


Comentários

  • valdir pereira da silva

    04/11/16

    Eu gostaria de saber o valor dessa eletrola.
    responder

Comentar