Home » Internet

Como criar conta no LinkedIn

Saiba como criar sua conta na rede LinkedIn, montar seu currículo online e interagir com profissionais de diversas áreas.

As redes sociais tem se tornado cada vez mais populares em todo o mundo. Cada vez mais o poder de se conectar à milhares de pessoas em um clique tem se mostrado útil e até mesmo fundamental. O LinkedIn surgiu quando um grupo de pessoas percebeu que as redes sociais poderiam ser empregadas para outros fins além da diversão, e com isso fez-se uma rede voltada exclusivamente para criar contatos profissionais. Assim, o LinkedIn é uma rede social onde você cria um perfil profissional seu, na busca por novas oportunidades ou promoção própria. Saiba mais.

LinkedIn

Como funciona o LinkedIn?

O princípio do LinkedIn é o mesmo de qualquer rede social. Através dessa rede você entra em contato com pessoas de todo mundo e por meio de mala postal é possível trocar informações e fazer contatos profissionais, visando melhorar seus relacionamentos profissionais. A ideia é muito boa para pessoas que precisam arrumar um emprego e não sabem como, mas existe outra classe de trabalhadores que ganham muito com a ideia: a classe dos trabalhadores liberais, que com uma rede social como essa podem conseguir contratos muito mais facilmente.

Perfil pessoal no LinkedIn

Por meio do LinkedIn o empregador encontra candidatos para uma vaga em sua empresa, digitando informações na barra de pesquisa como a área de atuação, por exemplo. Assim, lhe são enviados perfis de vários candidatos e ele irá fazer uma rápida análise e escolher os que deseja, enviando mensagens. Por outro lado, se você está atrás justamente da vaga, irá preencher um formulário logo de cara ao acessar o LinkedIn, e serão enviadas sugestões através de proximidades com o que foi preenchido.

Criar conta pública no LinkedIn

Para usar o LinkedIn, naturalmente, você irá precisar fazer um cadastro, que equivale a uma conta pública ou um perfil de outra rede social. Para tanto, o processo é basicamente o mesmo: você se registra e em seguida preenche um perfil. Nesse processo, algumas informações pessoais serão pedidas, como o seu nome, endereço de e-mail, sua cidade e país, local onde atualmente trabalha e seu grau de instrução, bem como onde estuda ou estudou.

Perfil de empresa no LinkedIn

Em seguida, você irá lidar com as informações relevantes para essa rede social específica que, diferente do Facebook, irá trabalhar com informações mais sérias e detalhas, que envolvem informações de seu emprego atual, bem como dos empregos anteriores. Também irão pedir qual o cargo que você ocupou, qual seu empregador, o ramo de atividade que você atua ou atuou. Por fim, suas informações como qualificações e aperfeiçoamento, além de outras informações acadêmicas. Seu perfil será como um pequeno currículo online.

Como criar uma conta de empresa no LinkedIn?

Criar uma Company Page é mais complexo que criar um perfil de usuário. Em primeiro lugar sua empresa precisa ter email próprio, não sendo permitido usar domínios como o Hotmail. Então os passos são simples, basta procurar no topo da página a opção “Interesses”, já na página inicial, e selecionar “Empresas”. Depois basta clicar em “Adicionar empresa”. Em seguida será pedido o nome oficial da empresa e email, e por fim as informações detalhadas.

Confira mais instruções no vídeo tutorial abaixo:

No votes yet.
Please wait...

Publicado por Andre Moreira
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar