Como fazer atualização do iOS?

Atualizar o iOS de qualquer um dos aparelhos disponíveis é muito importante, este é um procedimento simples e rápido, veja como fazer.

O número de pessoas que utilizam os serviços da Apple está crescendo cada vez mais, a empresa que traz os aparelhos mais modernos do mercado está baixando o custo de alguns deles para dar a oportunidade de pessoas de todas as classes comprarem. Entre os mais comuns estão iPhone, iPad e iPod que utilizam o sistema iOS.

Sistemas operacionais de aparelhos como esses normalmente precisam de atualização em determinados momentos, isso ajuda a utilizar os aprimoramentos feitos pela Apple. Quem não sabe como fazer isso poderá realizar a atualização em poucos passos, mas para ela ser feita é necessário que tenha uma disponível. No momento o sistema iOS 7 é o mais moderno disponível para atualização.

Como fazer atualização do iOS 7 para iPhone 4?

O primeiro passo para realizar a atualização de qualquer dispositivo que tenha o sistema iOS 5 ou superior é utilizar uma rede sem fio, conecte-se a um Wi-Fi para evitar possíveis cobranças que são feitas pelas operadoras de telefonia.

 

Em seu aparelho vá até o ícone de “ajustes” > “geral” > “atualização de software”, o próprio aparelho vai identificar se há algum software disponível para atualização e fará o download desde que esteja conectado.

Assim que a varredura for concretizada e ficar comprovado que existe uma atualização disponível basta clicar em “transferir”, todo o pacote será baixado para o seu aparelho e depois bastará clicar em “atualizar”, o procedimento de atualização será feito automaticamente e o seu aparelho vai receber o que há de mais novo disponível.

Como fazer a atualização do iOS 7 para iPad?

A atualização para iPad funciona da mesma maneira que a usada no iPhone, assim como também é feita em iPod.

Se você preferir deixar a atualização para segundo plano receberá notificações na tela do aparelho sobre uma atualização disponível, se clicar em “detalhes” será direcionado para a tela onde tem que concordar com a atualização e em poucos minutos o seu aparelho será reiniciado e atualizado.

Vale ressaltar que algumas atualizações não ficam disponíveis para aparelhos que trabalham com conexão Proxy ou VPN, elas podem impedir que o aparelho reconheça uma atualização disponível e você pode ficar desatualizado para algo que pode melhorar o iOS.

Como fazer atualização do horário do iOS 7?

Assim como em qualquer sistema operacional para fazer a atualização do horário é necessário entrar em “ajustes”, escolher a opção “relógio” ou “horário” e fazer as modificações necessárias de acordo com o horário adequado para o sua localização.

Em alguns casos o aparelho vem de fábrica seguindo o horário de Brasília, porém sabemos que nem todo o país trabalha com ele por isso talvez seja necessário realizar a atualização.

Mantendo o aparelho atualizado para as versões atuais é certo que você terá grandes vantagens com ele, entre elas está a facilidade para baixar aplicativos e fazer com que ele rode no aparelho, alguns aplicativos também vão necessitar de atualização. Sabemos que a maior parte deles passa por aprimoramentos e requerem o que há de mais atual disponível.

Sempre que puder acesse uma rede wi-fi e pesquise sobre atualizações disponíveis para o aparelho, além de manter seu aparelho atualizado também poderá receber as novidades da Apple diretamente em seu iPad, iPod ou iPhone que são os aparelhos que contam com esse sistema.

Assista ao vídeo a seguir e veja um passo a passo de como atualizar o seu aparelho para o sistema iOS 7

Saiba mais sobre o sistema iOS

Publicado em 05/11/2013 por Andre
Revisado em 24/05/2014

Tags: ,

Mais informações por email


Comentar