Como funciona um HD externo portátil?

Com bons preços e facilidade na hora do uso, nunca foi tão simples de possuir um HD externo para guardar todos os seus arquivos.

HD Externo e itens

O HD sempre foi um item de muito sucesso nos computadores e notebooks, eles são peças fundamentais que determinam a quantidade de programas que podem ser armazenados na memória de um dos aparelhos. Dependendo do tamanho é possível armazenar dezenas de filmes, milhares de músicas e ainda instalar programas sem comprometer a velocidade de seu processador.

Ter um bom HD se tornou tão importante que atualmente são vendidas versões portáteis, com elas é possível armazenar todos os arquivos desejados e levar para onde quiser, já que são pequenos e podem ser ligados em qualquer aparelho que tenha entrada USB ou conexão Wi-Fi.

HD externo portátil como usar?

São diversos modelos de HD externos disponíveis para compra, o mais básico entre eles possui saída USB que permite plugar em qualquer aparelho com sistema Windows, iOS, Android entre outros. Existem versões que possuem modo de transferência Wi-Fi ou Bluetooth que recebem ou enviam arquivos assim que entram em sincronia com os aparelhos que estão próximos, em alguns casos pode-se conseguir uma conexão com até mais de 3 aparelhos simultaneamente.

Os modelos que funcionam através de conexões Wi-Fi e Bluetooth vêm com carregador de energia, enquanto os que possuem cabos USB carregam automaticamente quando ligados a qualquer aparelho. Assim que conectado funciona como um pendrive de super capacidade, e com poucos cliques já dá para enviar os seus programas, fotos, arquivos e músicas para dentro dele.

Seagate em uso

Preço de um HD externo portátil

A capacidade interna de um HD portátil pode variar bastante, existem os simples com armazenamento reduzido e os completos que podem chegar a 1 TB. Quanto menor as dimensões externas, melhor será para levá-lo em qualquer lugar que deseja, alguns chegam a ter o comprimento de uma caneta.

Um modelo famoso que é comercializado no mercado brasileiro é o Seagate que é vendido por R$ 299,00, possui conexão Wi-Fi e USB. Sua capacidade é de 500 GB e pesa apenas 256 gramas, com ele é possível se conectar a aparelhos que possuem Windows XP, Mac OS, iOS 4.3 e Android 2.3, os sistemas superiores a esses também aceitam o HD externo Seagate.

HD portatil entrada

Quando em conexão Wi-Fi a taxa de transferência de arquivos fica lenta, mas é compensada quando plugada com o cabo USB 3.0. Com todos esses dados a disposição do consumidor ele pode ter um aparelho bom e barato para usar onde quiser, basta pesquisar nas melhores lojas de informática e escolher aquele que corresponde às suas expectativas.

Veja como funciona e todas as características de um HD externo neste vídeo do Youtube:

Publicado em 29/08/2013 por Andre
Revisado em 29/08/2013

Mais informações por email


Comentar