Como limpar a tela do notebook

Evitando produtos que desgastem o seu aparelho ele certamente ficará limpo e o uso dele se tornará mais agradável a você, limpe sempre.

Limpar notebookO notebook é um aparelho de uso cada vez mais regular pelas pessoas, com o ramo de trabalhos através da internet crescendo é certo que mais deles vão ir para as lojas e serem comprados pelos consumidores. Diferente de um computador o notebook é prático e pode ser levado a qualquer lugar e até mesmo receber internet, uma das maneiras mais comuns disso acontecer é através do Wi-fi, um sistema que capta redes vindas de roteadores que podem estar instalados na casa dos seus vizinhos, quando estão sem senhas não tem segredo algum para utilizar a rede deles basta clicar e ela carregará se tiver com bom sinal. O lado mais “triste” do notebook são as sujeiras que ficam em sua tela ou até mesmo no teclado do aparelho, dependendo do que cair pode ser que estrague o sistema dele.

Devo usar produtos?

A maior parte dos fabricantes não recomenda que os usuários limpem o aparelho através de produtos, nem álcool, nem produtos de limpeza que contém amoníaco ou álcool isopropílico, ao invés deles será necessário que use somente água. A água deve ser aplicada com um recipiente borrifador para que se espalhe facilmente pela tela, passe um pano 100% algodão fazendo movimentos circulares para retirar a água e também a sujeira, não force a tela para dentro os seus movimentos devem ser bem leves, se não acabará estragando a tela LCD que é sensível a toques fortes. Para manter a limpeza em dia nada melhor do que papel higiênico, lenços de papel ou o próprio pano 100% algodão que vão manter a tela brilhando por mais tempo.

Limpar o teclado

O teclado precisa de cuidados mais simples do que a tela e não pode ser adicionado água neste trabalho, utilize um pincel para passar entre as teclas e retirar toda a sujeira que está acumulada. Ainda outra forma de fazer isso é utilizando um secador com ar frio, passe sobre todos os espaços das teclas até que a maior parte da sujeitas tenha saído, para finalizar aplique novamente o pincel que eliminará todo o restante e deixará um brilho só por debaixo de suas teclas que podem conter vermes e outros tipos de bactérias.

Um notebook precisa de uma limpeza mensal feita da mesma maneira que ensinamos, marque um dia em seu calendário que não esteja ocupado e faça com que o seu aparelho fique limpo e gostoso de utilizar. Alguns problemas nas teclas podem ser causados por algum tipo de sujeira que caiu lá dentro e com a limpeza isso pode ser resolvido, evite perder tempo apenas pensando em fazer este trabalho e comece a se mexer já para que ele fique higienizado para o seu uso pessoal.

Publicado por Andre
Revisado em 21/08/2012

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • monica

    12/09/12

    Precisos consejos para limpiar el ordinador!es una manera facil y parctica que me gusta mucho!!
    responder

Comentar