Como usar as ferramentas do Facebook

O Facebook modernizou os meios de comunicação na internet, favoreceu as empresas e sites, mas não deixou os jovens usuários para trás.

Ferramentas do FacebookPor ser uma das redes sociais mais importantes da história, o Facebook é modernizado cada vez mais, recebendo ferramentas que o tornam ainda mais fácil de usar. Quem mais pode tirar vantagens do Facebook atualmente são as empresas, aqueles que querem divulgar um produto podem fazer isso sem a necessidade de pagar caso não deseje.

Também existem as formas de propagandas pagas, o anunciante cria o seu próprio logotipo e paga pela diária que pode variar bastante de preço. Se você ainda não conhece essas ferramentas do Facebook, verá as principais para sites, empresas e usuários.

Ferramentas do Facebook para sites

Quem possui sites pode se beneficiar do Facebook de uma maneira simples, basta investir na criação de uma comunidade. Através dela o usuário oferece um link em seu site, o usuário pode clicar e curtir diretamente lá, ou acessando o link para visualizar o conteúdo diretamente na página do Facebook. Só poderá curtir a página quem tiver um perfil criado , do contrário mesmo clicando em curtir não vai adiantar.

Facebook curtir

Se o seu site for de produtos como roupas, bijuterias ou qualquer outro objeto, poderá divulgar tudo o que escrever sobre eles na página da rede social. Para fazer isso basta acessar o seu artigo, copiar o link no topo da página e publicar em sua comunidade.

Ferramentas do Facebook para empresas

As empresas, assim como já foi citado, podem investir no sistema de propagandas, se não estiver interessado em gastar para obter retornos vai ter que ralar bastante para atrair seguidores para seu perfil no Facebook. Existem duas formas simples de fazer isso, a primeira é criando um perfil como se fosse uma página pessoal, adicione vários amigos e poste informações sobre seu negócio.

Logo Facebook para empresas

Criando uma comunidade o funcionamento é diferente, será necessário pedir para os seus amigos curtirem e compartilharem a página. Normalmente um banner é posto em um site para que os usuários e visitantes possam curtir, para atualizar a página é necessário postar conteúdos de sua empresa e fazer promoções para atrair ainda mais visitantes. Em pouco tempo o seu negócio pode estar na boca dos clientes.

Ferramentas do Facebook para Jovens

Jovens e usuários comuns do Facebook normalmente não se importam com o uso profissional, o que mais querem é adicionar amigos, curtir as páginas que mais gostam e acompanhar o feed de notícias de todos. Existem algumas ferramentas legais para Facebook que podem ser usadas pelos jovens, uma delas é a criação de grupos.

Jovem no computador

Os grupos são formados para divulgação de eventos, divulgação de brincadeiras ou qualquer outra coisa. Um exemplo são aqueles que jogam futebol em um dia da semana, é possível criar um grupo e marcar pessoas que praticam essa atividade, assim sempre que postar o horário do jogo todos que foram adicionados no grupo verão. Para a criação de um grupo basta ir até a barra lateral esquerda e clicar na opção “+ Grupo”, escolha as características dele e coloque para funcionar.

Todas as formas de uso do Facebook requerem um pouco de conhecimento sobre a rede por parte dos usuários, aprendendo a lidar com as principais ferramentas, poderá controlar todas elas fazendo o uso da rede social mais interessante.

Publicado por Andre
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar