Dicas para Android Jelly Bean

Investir em um celular com o sistema Android Jelly Bean traz boa vantagem, ele está com mais tecnologia, rápido, e fácil de ser usado.

Android 4.1 Jelly Bean

O sistema operacional Android surgiu quando os smartphones precisavam de algo novo para oferecer aos consumidores, era momento de inovação já que a capacidade dos aparelhos havia aumentado. Com a chegada desse sistema foi possível integrar muitas coisas aos celulares tornando-os mais eficientes e práticos, por outro lado o consumo excessivo de bateria vinha junto dele.

Já foram feitas várias versões desse sistema, elas foram renovadas de acordo com a qualidade dos novos smartphones, atualmente já estamos frente ao famoso Jelly Bean que corrigiu alguns erros e é instalado nos celulares de maior valor do mercado.

Dicas de aproveitamento do Android Jelly Bean

A partir de agora é possível usar qualquer aplicativo. Mesmo os que antes travavam em alguns aparelhos com o sistema anterior podem ser reaproveitados na nova versão. As Widgets mudam de tamanho e elas mesmas se encaixam no melhor ponto da tela, com isso os aparelhos ficam mais fáceis de serem usados e permitem a inserção de mais aplicativos na área de trabalho. O problema ainda continua sendo o consumo de bateria, por isso desligue todos os efeitos desnecessários e diminua o brilho da tela porque esses são os principais consumidores de carga.

O Google anunciou que os portadores do Jelly Bean receberão notificações de atualizações dos aplicativos, quando isso ocorrer não será necessário baixar o programa completo como nos demais sistemas, mas sim apenas o que foi alterado em cada um. Valerá à pena deixar as atualizações automáticas ligadas, elas serão feitas sem a necessidade da sua aprovação, contudo será possível visualizar o andamento de tudo.

Em aparelhos exclusivos da marca como os da Motorola e o Nexus é possível acessar os aplicativos especiais, alguns informam automaticamente como está o tempo ou o trânsito de sua cidade.

Celular com Android Jelly Bean

Dicas de aplicativos para Android Jelly Bean

Como já dissemos a velocidade desse sistema aumentou muito, por isso a variedade de aplicativos para instalar e utilizar é muito grande. Assistir filmes não será mais um problema, pois terá facilidade na hora de seu uso, os aplicativos são pagos e você tem que ter uma boa conexão para utilizá-los. Entre os mais baixados estão o Homem de Ferro 3, Viagem sem Volta, Segredos de Sangue, Uma Ladra Sem Limites e Velozes e Furiosos 6.

Com o Jelly Bean compensa ter instalado no aparelho o Google Play Music que permite ouvir qualquer canção disponível. Instale também o SoundHound que melhora a equalização sonora do aparelho. Se deseja fazer chamadas de vídeo gratuitamente baixe o aplicativo Imo, ele é gratuito e oferece a oportunidade de falar utilizando a câmera frontal ou traseira do aparelho.

Vale a pena pagar um pouco para utilizar o Office Suite Pro 7, ele tem todos os programas da linha adaptados para celular. Não podemos deixar de lado os jogos que mesmo nas versões mais pesadas rodam facilmente no Jelly Bean, um deles é o Real Racing 3 um game de carro que reproduz corridas reais com perfeição.

Jogo Real Racing 3

O sistema Jelly Bean é muito bom com todos os seus novos atributos, sendo assim você não tem motivos para deixar de utilizar qualquer aplicativo, mesmo os mais pesados disponíveis.

Assistindo ao vídeo abaixo você confere uma análise com mais informações sobre o Android Jelly Bean:

Veja amis sobre Android Jelly Bean

Publicado em 26/09/2013 por Andre
Revisado em 03/03/2015

Tags: , , ,

Mais informações por email


Comentar