Dicas para tirar fotos com uma Canon

Ainda tem gente que acha uma boa câmera não faz a diferença nas fotos, mas acredite, faz toda a diferença sim

Os equipamentos Canon, por exemplo, são capazes de deixar as imagens incríveis. O que faz com que o resultado final seja surpreendentemente realista. Acho que está na hora de conhecer essas dicas para tirar fotos com uma Canon e se apaixonar pelo resultado.

cameracanonlentes

Canon College dicas para fotos externas

Seja primavera, inverno ou uma simples paisagem, com ou sem animais. As fotos externas são quase um desafio para muitos, afinal combinar o cenário perfeito nas lentes de sua câmera nem sempre se tornam fáceis. Mas não são impossíveis.

Uma grande dica para usar sua Canon e fazer lindas fotos externas, é separar o primeiro plano do cenário, ou seja, ao fotografar uma flor no campo, coloque a flor em destaque e desfoque o restante do fundo! Dependendo do cenário, você pode fazer isso ao contrário, ou seja, desfocar a flor na frente e destacar a paisagem de fundo.

camerascanondiversosmodelos

A luz natural também é uma grande aliada da sua Canon. Aproveite o começo do dia ou o fim dele, assim as sombras naturais vão se destacar naturalmente quando captadas por uma boa lente. Isso porque você fotografar o objeto com a luz no fundo, criando aquele aspecto de borda luminosa.

Quer fazer uma foto bonita de baixo para cima. Tenha cuidado com a exposição da luz. Como na dica acima, quando você fotografa com a luz natural de fundo, a tendência é que crie uma luminosidade em volta do objeto. Para que isso não aconteça em uma imagem de cenário completo, como uma árvore – do tronco para cima –, controle a compensação de exposição da câmera. Fazendo isso você evita que o fotômetro da câmera capte a luminosidade.

mocatirandofotocampo

Canon College dicas para fotos de bebês

Há quem diga que fotografar bebês é fácil, simples e lindo. Sim, lindo é, e pode se tornar fácil e simples com algumas dicas.

É natural captar cada momento do bebê, registrando desde um dedinho até um bocejo, afinal, tudo isso precisa ser guardado e mostrado. Para isso, tenha um zoom preparo na câmera e fotografe de perto.

collagecanon

Ao focar na criança, você ainda pode deixar o fundo desfocado. Lembra da dica das fotos externas? Faça algo semelhante, dê destaque a mãozinha, por exemplo, e desfoque todo o quarto ou o berço.

bebefotorosto

Criar cenários diferentes para fotos criativas também é uma boa sacada, mas lembre-se que são bebês. Então são imprevisíveis. Esteja preparado para fotos espontâneas e registre os melhores momentos utilizando as funções e lentes Canon. Veja mais sobre fotos e câmera Canon no vídeo a seguir:

Publicado por Paulo Sérgio
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar