Evitar explosões com celular

Quem usa celular sabe que é um dos itens mais legais que existem, mas é preciso tomar muito cuidado para não causar acidentes com ele.

Algo que virou rotina nos últimos tempos quase como uma moda foi a grande quantidade de aparelhos celulares que acabaram explodindo nas mãos dos usuários, dependendo dos casos aconteceram coisas graves com as vitimas. A pior parte é que os aparelhos afetados por esses problemas são os de marcas conhecidas como Samsung e Apple que é a maior causadora do problema. Sabendo que isso está ocorrendo em várias partes do mundo você deve se cuidar para evitar, acompanhe as nossas dicas e tente manter o celular longe quando estiver fazendo algumas das coisas citadas e assim não terá nenhum tipo de problema como estes que viraram notícia nos principais portais do mundo.

Evitar explosões com celular

O modo mais comum dos aparelhos explodirem nas mãos dos usuários é quando eles estão ligados à tomada carregando, normalmente os consumidores têm manias de continuar usando o aparelho nesse momento. Por algum motivo que ainda não foi revelado esses aparelhos sofrem um aumento de energia nesse momento, quando isso acontece ele pode explodir e causar sérios danos à pessoa. O último caso foi o de um homem que estava usando o celular sentado no sofá e foi nesse momento que ele pegou fogo e atingiu vários outros móveis do apartamento deixando praticamente tudo destruído. Quando o seu aparelho estiver carregando em qualquer tomada, deixe-o quieto até que possa usar novamente depois de carregado e assim não correrá nenhum risco.

Galaxy Queimado

Mais métodos de explosão

Outras formas comuns de um celular explodir é ficando muito próximo do fogo, pode ocorrer de uma dona de casa estar com o aparelho no bolso e cozinhando, em alguns casos é necessário ficar próximo ao fogão. Quando ele esquenta de mais pode ser que exploda causando grandes problemas e até pegando fogo nas roupas. Nunca brinque de colocar o seu celular dentro de um microondas, pois as ondas de calor emitidas por esse aparelho podem causar reações bem complicadas. Mantendo o seu aparelho longe do calor poderá evitar graves problemas, mas caso esteja em um local onde não pode retirar o aparelho do calor, bastará que tire a bateria e assim não ocorrerá explosões.

Celular

Os casos estão sendo muito marcantes principalmente com as marcas mais conhecidas, mas isso não isenta os aparelhos piratas de terem os mesmos problemas ou piores. Se tiver um modelo assim terá de evitar com ainda mais precisão as causas de acidentes, por isso fique sempre atento para não ter nenhum caso em sua residência.

Publicado em 30/07/2013 por Andre
Revisado em 30/07/2013

Mais informações por email


Comentar