Google Earth e Maps

Hoje contamos com inúmeras ferramentas disponibilizadas pela Google e, entre elas, estão o Google Earth e Maps. Veja mais sobre o assunto.

Quem é que não gosta de viajar, não é? Pois é! Mas din din que é bom não tá fácil, por isso, muitas vezes, devemos utilizar os atributos que nos são cabíveis. Às vezes, viajar não está relacionado somente do estar físico, mas também no estar intelectual e imaginativo. A falta de tempo é uma das grandes vilãs dos planos nos dias atuais.

Porém, você pode utilizar vários meios para viajar sem gastar nada e ainda ver coisas que não veria sem auxílio de um guia! Utilize o Google Maps, ou então o Google Earth. Visualize os lugares mais vislumbrantes do mundo sem sair da sua casa, ou então, pelo menos, planeje a sua viagem com antecedência e trace um roteiro para aproveitar cada segundo do seu momento de descanso e descobrimento.

Google Earth e Maps

A ferramenta do Google Earth está disponível gratuitamente há muito tempo. Qualquer usuário, mesmo que leigo, poderá usar esse serviço sem problemas, basta clicar, procurar os lugares e visualizar os lugares mais fascinantes do planeta. Ahh, mas espera, você não sabe como chegar, é isso? Não se preocupe, o Google Maps está aqui para isso.

Confira algumas dicas de utilizar as ferramentas que a Google disponibiliza para você.

Google Earth

Podemos considerar que o Google Earth ganhou ainda mais fama no Brasil depois que o Fantástico, da Rede Globo, lançou uma campanha para acabar com os desmatamentos da Amazônia. A ferramenta tornou-se a febre nos tempos do Orkut e se expandiu entre a galera que ia na lan house jogar alguns minutos fora na web.

Google Earth

Depois que caiu na graça dos internautas, algumas funções, como o do Panoramio, por exemplo, foram agregados ao sistema para que os usuários pudessem conferir imagens dos mais variados lugares. Mas, além disso, outras funções, que são indispensáveis hoje, partiram da ideia do Google Earth, como por exemplo o Google Maps. Sobre essa ultima ferramenta, comentaremos mais abaixo.

Você poderá baixar o Google Earth agora mesmo, e para isso, acesse a página inicial do Google Earth, clique no item "Baixar Google Earth", aceitar o download, os termos de instalação e pronto! Dê inicio ao aplicativo, confira algumas dicas que o próprio sistema oferece e viaje pelo mundo a fora. Ahh, já ia me esquecendo, você pode visualizar, ainda, imagens da Lua e de Marte.

Google Maps

Com o Google Maps, a localização, as rotas para traçar antes viajar, endereços desconhecidos, visualizações tridimensionais de praticamente todas as cidades do Brasil, são disponíveis gratuitamente por essa ferramenta que foi criada, ou aperfeiçoada, se assim dizer, do Google Earth. Por meio dela, você pode andar pelas ruas mais conhecidas do mundo, entrar nas igrejas e santuários de Roma e planejar o rumo e o caminho da sua viagem sem complicações.

Google Maps

O Google Maps vem pré-instalados nos aparelhos Android, está disponível para quase todas as plataformas móveis e acesso online pelo navegador. Por meio da função "Localização" você visualiza o local onde você se encontra, traça rotas alternativas partindo da sua mesma localização, etc.

Para baixar, acesse a loja de aplicativos do seu aparelho smartphone ou tablet, e procure pelo item "Google Maps". Caso queira acessar online, digite na barra de navegação: maps.google.com. Tenha a facilidade num só aplicativo.

Ambos Google Earth e Maps, apesar de parecidos, possuem lá sua particularidades que só quem acessa conhece. Por isso, não perca mais tempo e viaje pelos quatro cantos sem sair da tela do seu computador.

Publicado por Luis Carlos
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar