Infamous ou Prototype qual é melhor?

Em uma disputa direta por vendas no mundo todo, tanto Infamous como Prototype possuem uma legião de fãs alucinados por eles.

Versus

Existe um local chamado E3 que é o evento de jogos mais importante no mundo, games, consoles e novas tecnologias, que quando são apresentadas por lá, acabam se tornando conhecidos em todo o mundo. Se dois jogos são postos frente a frente é porque merecem respeito, e é hora dos próprios visitantes decidirem qual é o mais interessante.

Quando dois jogos são analisados a fundo, as pessoas querem saber como eles se comportam em todos os sentidos. São analisados pontos como os gráficos, as emoções vividas, os personagens, o modo de jogo, armas e tudo o que engloba os dois games.

Infamous 2 ficha técnica

Esse é um jogo de mundo aberto que está a disposição apenas de quem possui o Playstation 3. Foi lançado em 2011 e de início agradou jogadores de todo o mundo. Seus pontos favoráveis são: a cidade nova e diferente para explorar com o jogador, os gráficos que estão melhores do que na primeira versão, está totalmente em português e novos poderes foram disponibilizados para o personagem.

Os pontos negativos envolvem a dublagem em português que tem muitos sotaques estranhos, e não combinaram muito com o estilo do jogo. O desenvolvedor quis apostar nas mesmas ideias que consagraram o primeiro jogo, deixando de ousar e expandir ainda mais os desafios do personagem. Um erro grave é não possibilitar escolha da legenda em uma língua e a dublagem em outra, tornando assim este recurso confuso e inutilizável.

Infamous 2

Prototype 2 ficha técnica

Para a alegria de muitos fãs, o Prototype foi desenvolvido para mais de uma plataforma, por isso pode ser jogado no Playstation 3, Xbox 360 e no Windows. A seu favor ele tem a cidade de Nova York na medida certa para exploração. Apesar da maior parte dos detalhes do gráfico ser simples, em algumas partes possuem bons detalhes visuais. Muitas NPCs estão distribuídas nas ruas, e a sensação de evolução ficou boa com os upgrades.

Por outro lado quando o jogo entra em modo de ação frenética as câmeras não acompanham com perfeição, as missões podem cansar um pouco por serem repetitivas, a IA não é como na primeira versão e deixa um pouco a desejar na “inteligência” lembrando consoles antigos. Quem repara bastante no personagem vai notar que ele não é dos mais carismáticos.

Prototype 2

Cada um dos jogos possui suas próprias características, apesar de os dois serem feitos para a exploração da cidade. Também possuem seus próprios erros que podem ser melhores em versões futuras, conseguindo conquistar mais interessados e aumentar as vendas. A sensação que fica é que podem ser jogados “juntos”, ou seja, você pode se divertir com o Infamous de dia e com o Prototype à noite. Apesar das semelhanças, o Infamous sai na frente pelos gráficos e pelo menu em português.

Veja neste vídeo do Youtube as diferenças de gráficos entre o Infamous e Prototype:

Publicado por Andre
Revisado em 21/08/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar