Internet na educação escolar

A internet é uma forma bem interessante de todas as pessoas aprenderem mais na educação, e isso precisa ser implantado de vez nas escolas.

Alunos no computador

Uma das coisas que os professores menos gostam na vida de um aluno é que ele utilize a internet para se beneficiar de provas e de trabalhos, na questão das provas dá para evitar, mas quando falamos em trabalhos é bem difícil de conseguir se dar bem. Praticamente todos os alunos acessam algum site e copiam e colam um trabalho numa folha sem resumo, sem usar suas próprias palavras nem nada. Com esse fato é normal que a cada dia que passe mais gente aprenda menos por conta de colocar na hora de se educar, mas ainda sim existem maneiras dos professores conseguirem introduzir a internet na vida dos alunos sem que eles deixem de aprender como era no passado.

Internet nas escolas

Há muitos anos que as escolas trabalham com projetos para ajudar os alunos a se entenderem bem, as salas de informáticas estão disponíveis na maioria das escolas e com isso também são ligadas a internet. Alguns professores levam os alunos até essas salas para que eles possam revisar matérias e conseguir passar de ano em dificuldade, trabalhos são feitos durante as aulas e é super importante principalmente para quem não tem nota. Como nem todos os alunos contam com a internet em casa isso ainda é uma forma deles aprenderem mais sobre o assunto, a educação com a internet é sensacional e com um pouco de conhecimento de causa os professores podem se beneficiar. Mesmo que não conheça pode usar o conhecimento de algumas pessoas como os próprios inspetores de salas, eles ajudam nas aulas.

Evitar que os alunos colem

Quando você passar um trabalho para os alunos a fim de que eles não copiem a matéria da internet existe uma maneira bem simples de fazer isso, quando estiver com os trabalhos em mãos copie uma parte deles na barra de pesquisa do Google, assim que clicar em pesquisar o buscador vai mostrar se as palavras foram retiradas de algum site ou não. Se estiver tudo em negrito, isso mostra que o aluno colou daquela página o trabalho, mas se aparecerem poucas palavras nessa cor você pode ficar tranquilo que não encontrará maiores problemas. essa é uma pequena maneira de evitar que os trabalhos sejam copiados, e se você revisar ao menos em uma de suas provas dessa maneira os seus estudantes vão ficar com medo na próxima e evitarão esse feito errôneo.

A internet pode ser uma solução para qualquer geração nas escolas, mas é preciso saber trabalhar com ela, tanto alunos como professores necessitam desse grande instrumento na educação, por isso leve essa ideia a diante e melhore o aprendizado de todos os alunos.

Publicado em 05/12/2012 por Andre
Revisado em 05/12/2012

Mais informações por email


Comentar