Lenovo conversível ThinkPad Helix

Comprar um notebook não é fácil, agora imagina ter que escolher entre ele um ultrabook e um tablet, para resolver a Lenovo trouxe o Helix.

A Lenovo acabou de anunciar a chegada de um Notebook híbrido e conversível, como passou a ser chamado no exterior. O modelo é uma mistura de ultrabook com um tablet e oferece diversas maneiras de ser utilizado, seu visual arrojado e os recursos voltados para todos os tipos de públicos o tornam um aparelho de desejo. O preço do objeto por sinal vai condizer com aquilo que a marca acha que ele deve custar, por isso o seu valor em solo brasileiro deve beirar os 6 mil reais. Com certeza esse é um valor assustador para qualquer pessoa, por isso vamos explicar os possíveis motivos que podem ter levado-o para esse rumo alterando grandiosamente o valor momentaneamente.

Lenovo conversível ThinkPad Helix

Ele é composto por duas partes que podem ser utilizadas juntas ou separadamente, sendo assim pode ser usado como um tablet para as suas necessidades mais rápidas que não necessitem do teclado, também pode ser usada como um ultrabook para os momentos em que precise digitar textos rapidamente. Se precisar de uma central para fazer apresentações ele também poderá ser usado assim já que pode ter sua tela virada para trás do teclado formando um local de entretenimento. O que deixa muita gente com dúvidas é se vale a pena comprar um aparelho desses ou não, será que é realmente motivador pagar seis mil reais por algo que faz apenas alguns truques? Vamos descobrir o que ele tem por dentro.

Lenovo conversível ThinkPad Helix  separado

Especificações

Por ser um aparelho tão rico em valores de venda ele tinha que contar com o melhor dos melhores itens em seu interior, mas não é isso que vemos. Primeiramente ele está com um processador Core i5 de 3ª geração, sua tela tem apenas 11,6 polegadas e a imagem pode ser vista em FULL HD LED. São 4 GB de memória RAM e o HD conta com 256 GB de espaço para armazenar os arquivos desejados. Aqueles que gostam de reproduzir as imagens do dia a dia poderão fazer isso utilizando a câmera frontal de dois megapixels ou a traseira que possui cinco megapixels. Para acessar a internet poderá usar rede Wi-Fi ou ainda uma das três portas USB disponíveis. A bateria possui autonomia de até oito horas, segundo informações ela vai ser como as dos aparelhos celulares que não viciam.

Lenovo conversível ThinkPad Helix

A maioria de seus usuários deverão ser do mercado corporativo por isso ele sairá de fábrica com dispositivos de segurança, tais como leitor de digitais e outros sistemas que ajudam a proteger o Windows de acessos indesejados. Se você procurar por um sistema como esse no mercado ainda não vai encontrar, por isso poderá tirar suas conclusões a respeito de se compensa ou não investir.

Publicado em 24/07/2013 por Andre
Revisado em 24/05/2014

Mais informações por email


Comentar