Motivos que podem fazer o Google punir seu site

Se uma página está bem no Google, então ela está bem em seu funcionamento no dia a dia, mas é preciso bom trabalho para conseguir.

Google

Hoje em dia muita gente utiliza os sites para divulgar um negócio, graças há algumas ferramentas da internet tem gente que não precisa nem pagar para isso. Todos os tipos de sites precisam de artigos para disponibilizarem os seus trabalhos e mostrarem o que fazem no dia a dia, quando você publica algo e tem o indexação certa no Google alguns usuários podem encontrar sua página quando pesquisarem o que estão precisando. Contudo, nem todas as pessoas sabem sobre as normas do Google para aparecer, elas podem causar sérios danos ao seu site se usar de maneira errônea. Vamos te dar algumas dicas do que pode fazer para evitar esse problema, pois se sua página for punida ela dificilmente volta para o local onde estava anteriormente.

Não divulgue sua página excessivamente

Divulgar a sua página externamente é uma boa opção para o seu site, mas se fizer isso de maneira excessiva certamente chamará a atenção do Google negativamente, se eles perceberem que a sua página está recebendo links de mais eles pode te punir por isso, ainda mais se for por meio de trapaças em sites agregadores de notícias e de diretórios. Você deve sim continuar fazendo a divulgação de sua página na internet, mas evite fazer isso em sites de indexação automática, nem compre aqueles sistemas de divulgação conhecidos como metacadastro ou links pagos.

Não force a palavra chave

Quem tem um site sabe que uma das coisas mais importantes do SEO é manter boas palavras chaves dentro de seu artigo, por exemplo, se está vendendo um aparelho de som, pode colocar essa palavra algumas vezes dentro do texto de especificação do produto. Por outro lado deve fazer isso com coesão colocando as palavras no lugar certo, se fizer isso de maneira aleatória só por fazer é certo que o Google vai perceber bem que está querendo apenas ganhar proveito da situação, sendo assim seu produto vai ser retirado das primeiras páginas de busca e será jogado lá para o final.

Não crie textos escondidos

Uma técnica bastante usada por muito tempo era colocar textos ocultos na mesma cor do fundo do site, assim criaria diversas palavras chaves para chamar a atenção dos buscadores. Antigamente isso funcionava perfeitamente, mas hoje em dia o Google pode descobrir e em poucos passos punir a sua página por conta disso. Essas são técnicas furadas que hoje não vão mais funcionar, sem dúvidas será passiva de uma grande punição, seria um problema sem fim para você.

Seu site de negócios pode dar certo se aplicar esses pequenos conselhos em seu modo de geri-lo, vá em frente e evite problemas.

Publicado por Andre
Revisado em 18/12/2012

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar