Navegador de internet do Google

O Google Chrome é o navegador mais utilizado pelos internautas. Veja aqui suas qualidades e também todas as especificações técnicas.

Navegador de internet do Google

Lançado este pela empresa Google, o navegador Google Chrome é um navegador de sites que entrou no mundo virtual com força total, isto é, concorrendo com o Internet Explorer, Mozilla Firefox e Opera. Caso você esteja interessado em realizar o download do navegador de internet Google Chrome, saiba que você poderá obtê-lo através de sites de downloads específicos, como Baixaki (www.baixaki.com) ou então, através do site oficial do navegador o Google (www.google.com/chrome).

O grande intuito do Google Chrome é oferecer aos usuários um navegador que tenha compatibilidade com Javascript e Ajax, além de proporcionar segurança, rapidez e praticidade. Isso indica que Google Maps, Orkut, Gmail e outros serviços do Google poderão ser acessados com maior rapidez. Outro diferencial do navegador do Google sua barra de pesquisa que em comparação aos demais navegadores é muito poderosa, pois conta com um integrado banco de dados da empresa.

Para quem atua na área de desenvolvimento de sites irá gostar da novidade que o Google Chrome trouxe, sendo o recurso “Inspecionar Elemento”, onde ao clicar com o botão direito do mouse em qualquer elemento da página, seja foto, tabela, texto, enfim, será possível visualizar a opção, que exibirá a você os códigos em Html da página e o local exato onde se encontra o código que pertence ao elemento no qual clicou. Além disso, é possível visualizar todos os estilos CSS do elemento, se tornando assim, uma grande ferramenta para webmasters e webdesigners.

Como foi lançado a tão pouco tempo, o navegador Google Chrome conta apenas com a versão para os sistemas operacionais Windows XP e Vista, sendo que segundo a empresa, em breve será lançada as versões para os sistemas operacionais Mac OS e Linux, pois ainda estão em desenvolvimento. O navegador do Google tem a capacidade de importar todas as configurações do Mozilla Firefox, além de já possuir plugins, como o Flash, Java, Acrobat Reader, Real Player, Windows Media, Silverlight e Quicktime.

Publicado por Maikon
Revisado em 29/08/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar