O que é Linkedin?

O Linkedin é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, seu principal objetivo é aproximar os profissionais das empresas ou vice-versa.

Linkedin

O crescimento de redes sociais não para em várias partes do mundo, a cada dia que passa mais delas são expostas na internet e levam os usuários a terem motivos para criar contas e convidar os seus amigos para participarem.

Algumas dessas redes acabam se tornando mais profissionais do que outras, envolvendo pessoas de todos os ramos que trocam informações sobre seus negócios e possíveis melhoras.

Uma das redes com essa característica é o Linkedin, segundo estimativas dos proprietários da página já são mais de 225 milhões de usuários inscritos que utilizam os serviços para postar suas ideias e turbinar ainda mais a carreira pessoal.

Como funciona o Linkedin?

Assim como qualquer outra rede social disponível entre as mais conhecidas, o Linkedin funciona da mesma maneira.

O Linkedin permite que o usuário crie um perfil e que tenha várias informações disponíveis, entre as principais são destacadas as profissionais, para que o usuário possa manter contato com colegas de classe ou do trabalho da maneira mais simplificada possível.

O que é Linkedin

Muitas oportunidades de negócio podem ser encontradas nessa página, o principal fator é que empresas e pessoas em particular publicam suas ideias e procuram por profissionais através do Linkedin.

Se sua intenção é crescer profissionalmente essa pode ser a oportunidade que estava faltando em sua vida, mas é preciso entender um pouco mais sobre como conseguir que essas oportunidades cheguem até você.

Como conseguir emprego Linkedin?

O primeiro passo para conseguir um emprego com a ajuda dessa rede social é abrindo uma conta nela, para isso basta clicar em “cadastre-se agora”.

Formalize o seu perfil da melhor maneira possível, coloque muitas informações a seu respeito e principalmente sobre a sua vida profissional que é o mais importante nesse caso. Após isso na página principal clique em “Empregos” que fica na barra de ferramentas superior da tela.

Cadastro no Linkedin

Selecione a opção “Localizar empregos”, na tela seguinte você terá a oportunidade de digitar os termos e tudo o que deseja buscar para a sua área.

Depois de colocar todas as palavras no buscador clique em “Pesquisar”, o filtro do Linkedin traz várias opções de acordo com o que foi buscado, do lado esquerdo na barra é possível fazer uma busca ainda mais concentrada escolhendo as cidades ou estado na qual a busca deve ser feita.

Linkedin no seu site

O Linkedin em sua página pode ser um ponto positivo para seu site, e para conseguir utilizá-la nada melhor do que acrescentar os plugins disponíveis para isso.

O Share on Linkedin é o principal dos plugins, com ele os visitantes podem compartilhar o seu blog no perfil do Linkedin, tudo o que for compartilhado poderá ser visto por outros usuários que estejam interessados.

Linkedin no seu site

Outro bom plugin é o Member Profile, com ele o usuário pode criar uma espécie de cartão de visitas, ao cadastrar as informações no perfil aparecerá um link na rede social. Ele é simples de ser instalado e acrescenta um botão com o logo da rede social, assim seu site vai ter uma ferramenta importante disponível.

São diversas as vantagens profissionais de ter uma conta nessa rede social, abra a sua agora mesmo e conheça melhor o Linkedin.

Para saber mais informações sobre o Linkedin, assista ao vídeo que segue abaixo.

Publicado por Andre
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar