Preços de gadgets antigos

Quem nunca viu uma pessoa reclamar por causa dos valores dos aparelhos eletrônicos atualmente? Contudo os antigos eram mais caros.

Com certeza você já deve ter reclamado na hora de comprar um computador, celular e smartphones que vendem atualmente, contudo apesar disso a situação atual até que não está entre as piores, alguns gadgets antigos demonstram bem como eram os valores no passado. Fizemos uma pequena seleção com alguns dos aparelhos que mais foram vendidos no passado, através deles vai dar para tirar uma base do que poderia comprar com esses valores hoje em dia. Todos se surpreendem com os preços dos principais aparelhos, mas ninguém se lembra da era em que eles começaram a fazer sucesso, para se ter ideia uma ligação de celular para celular era tão caro que quase ninguém cogitava em ter um aparelho desses em mãos.

Computadores

Nessa época a quantidade de tecnologias não era muito grande, por isso o sonho das pessoas no ano de 1994 mais ou menos era ter um computador conhecido como 486, sem dúvidas aquele era um dos maiores computadores que já haviam sido inventados. Aquele sistema operacional do Windows 95 que logo chegou deu um toque especial ao aparelho, a partir daquele momento é que começamos a ver, as possíveis inovações que chegariam hoje em dia. O valor desse aparelho na época era de 1.849 reais, se corrigido para um valor atual custaria em média 8.707,21 reais.

486

Windows 95

Além de ter que comprar um computador super caro nos valores de hoje em dia o interessado no aparelho tinha que comprar também o Windows, naquela época o sistema operacional custava 230 reais. Hoje em dia daria para comprar três do mais novo modelo que é o Windows 8, pois o valor daquela época corrigido poderia chegar a 1.074 reais. Pensando no preço antigo não dá pra negar que ele era bem barato, mas como os salários antigos eram pequenos então tornava-se caro.

Windows 95

Celular

O Startac da Motorola foi um celular querido no início de sua criação que foi a partir de 1996, o que mais chamava a atenção era o seu design com abertura flip e bem fino. Como já dissemos naquela época os aparelhos celulares eram bem caros, esse não era diferente e tinha seu valor estabelecido em 2 mil reais, se corrigirmos para o de hoje custaria 8 mil reais e mais um pouco, daria para comprar 4 iPhone 4S de uma só vez para presentear os seus amigos.

Startac

Agora que já sabe o valor dos principais objetos de um tempo atrás, não reclame mais dos valores dos aparelhos atuais, porque poderia ser bem pior e teria que andar com os piores celulares disponíveis para vendas na atualidade. Estamos vivendo no “paraíso” dos preços dos aparelhos eletrônicos.

Publicado em 21/11/2012 por Andre
Revisado em 18/12/2012

Tags: , ,

Mais informações por email


Comentar