Redes sociais esquecidas no Brasil

Alguns programas do passado ainda são lembrados pelas pessoas que tiveram a oportunidade de usá-los, relembre alguns dos interessantes.

O Brasil é um dos países onde mais os internautas acabam se apaixonando por redes sociais, as pessoas caem de cabeça nas publicações que podem fazer e na maneira que conversam com seus amigos e familiares. A cada dia que passa mais gente se torna fã desses meios de comunicação e se inscrevem para fazer parte, com tantos usuários disponíveis é normal que as empresas vindas de outros países tentem colocar seus sites entre os mais visitados do mundo e com bastante usuários brasileiros. É uma grande utilidade para todos nós ter redes sociais, mas apesar disso algumas ainda ficam esquecidas e não são vistas mais com tantos usuários, vamos falar um pouco sobre algumas das redes que já não são mais tão acessadas.

Orkut

Durante muitos anos essa foi uma das redes sociais mais acessadas de todos os tempos no Brasil, as pessoas passaram a dar confiança para essa rede no começo, mas ela era bastante vulnerável a ataques por parte dos hackers. Apesar disso algumas mudanças foram feitas ao longo dos anos para melhorar a experiência dos usuários, como tudo enjoa foi normal que acontecesse isso também com o Orkut. O Facebook seu principal concorrente chegou e elevou o nome das redes para outro patamar, sendo assim o Orkut que nunca conseguiu ter um reconhecimento mundial passou a perder os seus usuários aqui no Brasil.

Orkut

ICQ

Uma das formas mais rápidas de conversar com as pessoas poderia ser feita através do ICQ, a ferramenta tinha como principal objetivo ligar pessoas que usam a internet em todo o mundo para conversarem de uma forma simples e rápida. Depois de alguns anos no ar não conseguiu dar prosseguimento ao sonho de seus criadores de dominar a internet mundial, ainda sim valeu a pena para quem usou ele e teve a oportunidade de se comunicar com gente de todas as idades.

ICQ

MSN Messenger

A melhor e maior rede de comunicação da internet sempre foi o Messenger, esse produto era encontrado em uma versão bem simples nos sistemas operacionais do Windows, atualmente ainda é visto e algumas pessoas ainda utilizam como um meio de se comunicar rapidamente, enviar fotos, falar por microfone e também através de vídeos. Apesar de tudo isso os seus próprios criadores já não sabem se manterão essa rede em funcionamento nos próximos anos, a tendência é encontrar outra forma dos usuários se comunicarem tais como o Google Talk.

MSN

A nós resta esperar que as novas redes sociais consigam cobrir a falta que essas do passado vão fazer, somente assim nos sentiremos a vontade para continuar nos comunicando com todos.

Publicado em 27/12/2012 por Andre
Revisado em 14/11/2014

Mais informações por email


Comentar