Redes sociais mais usadas no mundo

Com tantas redes a internet está ficando cada vez melhor para os usuários, porque podemos encontrar o Facebook, Twitter, e Linkedin para usar.

Independente de qual a sua intenção com as redes sociais elas servem para vários tipos de afazeres e de pessoas diferentes, uma das principais características dessas grandes da internet é possibilitar a comunicação entre seus usuários e a interação entre eles com tudo o que postam. Cada vez mais influentes as redes sociais fisgam pessoas de todas as idades que desejam se comunicar, lá é possível colocar fotos, vídeos, publicar suas opiniões, criticar, colaborar, divulgar sua empresa e muitas outras coisas. Algumas redes sociais têm se destacado em todo o mundo, você deve conhecer a maioria delas, vejamos qual a classificação entre as mais acessadas.

Facebook

Essa rede foi inventada por um jovem estudante e seus amigos que desejavam fazer apenas um meio de as faculdades conversarem entre si, os estudantes aderiram a moda e logo a ideia se tornou pública e milhares de pessoas passaram a acessar e gostaram do que viram. Atualmente já passamos de mais de 800 milhões de pessoas inscritas na rede, cerca de 20 mil usuários se cadastram todos os dias para se comunicarem. Outras redes sociais ficaram esquecidas por conta da migração de seus usuários, muita facilidade na comunicação é o principal atrativo dessa rede.

Facebook

Twitter

Muito parecida com um mini blog essa rede permite que seus usuários postem apenas 140 caracteres por vez, o maior atrativo dessa rede é que os famosos de todo o mundo utilizam para se comunicarem com os seus fãs, não é necessário que eles fiquem aceitando os usuários para que se tornem amigos. Se um contato deseja seguir o outro basta clicar no ícone, se a pessoa tiver interessada em seguir de volta irá até os seus seguidores e fará o mesmo procedimento.

Twitter

Linkedin

Criado em 2002 essa página só tem crescido nos últimos anos e é uma das preferidas por pessoas que desejam fazer negócios e ter uma rede de relacionamentos, o objetivo é claro e fixo, atrair empresas, profissionais e pessoas interessadas apenas em fazer o uso de uma boa rede. O site só ficou conhecido no Brasil em 2010 quando teve uma versão lançada para os brasileiros, de lá pra cá os números de usuários só tem aumentado. Logo passará de um mero coadjuvante á uma das redes mais usadas do mundo, vale a pena conhecer o site e criar uma conta mesmo que não comece a usar desde já.

Linkedin

Outras redes pretendem entrar na briga para se tornarem muito conhecidas, entre elas temos o Flixter, My Space e também o Google Plus que tenta retomar o nome da empresa nesse ramo. Para nós usuários é bom que sempre estaremos em primeiro plano e com redes cada vez melhores a nossa disposição.

Publicado em 12/01/2013 por Andre
Revisado em 14/11/2014

Mais informações por email


Comentar