Sistema operacional da Apple

O sistema operacional da Apple em celulares e em computadores é surpreendente, mas está acima do que muitos podem pagar.

OSX-Mountain

A Apple se tornou uma empresa mundialmente conhecida por conta dos projetos criados por seu fundador, Steve Jobs, para muitos ele é o homem que revolucionou a tecnologia de uma forma geral.

Outras empresas vieram a existir após estudarem os produtos desenvolvidos pela Apple, sendo assim, pessoas do mundo inteiro utilizam tecnologias que tiveram início nas ideias baseadas nos trabalhos da marca.

Uma das invenções mais importantes trazidas aos aparelhos é o sistema operacional da Apple, algo que poucas pessoas têm a possibilidade de usar graças ao seu alto valor de mercado e por disponibilizar poucas ferramentas gratuitas para os usuários.

Sistema operacional da Apple para celular

O sistema operacional da Apple para os dispositivos móveis é conhecido como iOS que já está em sua versão de número 7, é o mais avançado do mundo e ao contrário do que muitos pensam é simples de usar. Não pode ser instalado em nenhum aparelho que não seja da marca e por isso, está limitado ao iPad, iPod e ao iPhone que já vêm de fábrica com esse sistema operacional instalado.

No iPhone a interface está a cada inovação mais elegante e eficiente, é possível mover todos os aplicativos para onde quiser e eliminar os que não são de seu interesse. Como todos os programas são desenvolvidos pela Apple, os usuários podem ficar tranquilos quanto a sua segurança. Apesar de a maior parte ser vendido, diversos deles são disponibilizados gratuitamente para o usuário que só precisam acessar o site e fazer o download dos que lhe interessar.

Iphone-5S

Sistema operacional da Apple para PC

A Apple está trabalhando em um produto novo que deve chegar ao mercado brasileiro no ano que vem, o qual será a nova geração do Mac Pro. Terá uma estrutura poderosa capaz de ser diferente de tudo aquilo visto anteriormente, sua memória interna de 60GB é o dobro da anterior.

Terá capacidade de armazenamento superior à todos os computadores da Apple no mercado, a parte mais importante é que será rápido o suficiente para abrir e fechar programas em menos de um segundo.

Todos os computadores comprados diretamente da Apple trazem com ele o sistema operacional OSX Mountain Lion, quem o possui pode ver seu desempenho inalcançável e as belas imagens que produz. Faz backup automaticamente ajudando a proteger os itens do usuário, e a segurança interna fica a cargo do sistema antivírus atualizado constantemente.

Computador da Apple

Sistema operacional da Apple Mac

Todos os aparelhos Mac possuem o mesmo OSX Mountain Lion usado no Mac Pro, através dele o consumidor pode acessar a página da Mac App Store e baixar qualquer aplicativo que esteja disponível.

Com a ajuda de um cartão de crédito é possível investir no que desejar e melhorar o desempenho do computador, aqueles que sentirem falta do Windows podem utilizar os aplicativos da Microsoft tranquilamente na Apple.

Se estiver apenas interessado em usar um Mac, mas não o sistema operacional da Apple pode retirá-lo com toda segurança e passar para o Windows ou Linux sem maiores problemas. Independente do sistema operacional o usuário encontrará a melhor tecnologia nos computadores da Apple, isso inclui os processadores Intel de última geração e o suporte premiado.

Mac

Não haverá desvantagem ao utilizar os produtos da Apple com o sistema operacional exclusivo dessa empresa, muito pelo contrário, pode ser a chance de evoluir para algo que ainda não conhece.

No vídeo abaixo você confere mais informações sobre o sistema operacional da Apple:

Leia mais sobre o sistema operacional da Apple

Publicado em 18/09/2013 por Andre
Revisado em 03/03/2015

Mais informações por email


Comentar