Skate voador da Lexus

Gostou tanto do filme "De volta para o futuro 2" que já foi procurar o skate voador, né? Saiba que o Lexus Hoverboard já existe, veja!

A Lexus é uma divisão de luxo do grupo Toyota, sediado no Japão. Sua reputação na fabricação de veículos é bastante positiva e sua aceitabilidade é alta, devido ao padrão de qualidade de seus produtos.

Lexus Hoverboard

No Brasil, a marca ainda é novidade e possui apenas uma concessionária, que se encontra na cidade de São Paulo, capital, mas já vem ganhando público e admiradores em todos os estados do país.

O que é?

Essa marca de luxo que, como dito em linhas anteriores, é novidade no Brasil, divulgou recentemente um vídeo onde foram efetuados testes com um skate voador denominado Hoverboard, muito parecido com o que Marty McFly utilizou no filme "De volta para o futuro 2", exibido pela primeira vez em 1989.

A ideia da montadora japonesa é tornar real o sonho dos fãs do filme "De volta para o futuro 2", que são muitos. Esse sonho de adquirir um skate voador está com seus dias contados!

Skate voador do Marty

Com um slogan "fazendo o impossível possível", o planejamento de marketing da Lexus é muito bom, e o produto não deixa a desejar. Mas não se anime tanto, a montadora já esclareceu que o skate voador, testado no vídeo, é apenas um protótipo e ainda não tem data prevista para lançamento no varejo.

Qual a tecnologia usada?

Quanto a tecnologia empregada pela montadora japonesa Lexus, é algo muito intrigante. Como pode um skate voar? Essa é a pergunta que não quer calar. Na verdade não queria, pois estamos aqui para respondê-lo!

Lexus Hoverboard tecnologia

O Lexus Hoverboard é construído com blocos supercondutores, um material praticamente sem resistência ao fluxo elétrico, de alta temperatura. Esses supercondutores são armazenados em reservatórios de nitrogênio líquido, que os resfriam e baixam a temperatura para perto dos 200º - isso explica a fumaça!

Claro que, para o funcionamento da tecnologia, a pista é equipada com imãs permanentes. Isso faz com que o campo magnétigo gerado pelos imãs da pista aja sobre os supercondutores e mantenha a distância entre o chão e a prancha.

Lexus Hoverboard como é

Em resumo, o Hoverboard da Lexus flutua utilizando-se de um mecanismo formado por imãs e supercondutores levados a baixas temperaturas (extremamente baixas) por nitrogênio líquido.

Qual o preço e onde comprar?

Preço e onde comprar passa a ser um problema (risos), uma vez que ele ainda não é um produto passível de comercialização no mercado varejista, tampouco possui previsão para tanto.

Lexus Hoverboard não tem

Portanto por enquanto é apenas um sonho, com uma possibilidade ainda que remota de virar um produto consumível!

Publicado por Paulo Sérgio
Revisado em 29/10/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar