Teclado virtual do Windows

O teclado virtual é necessário sempre que ocorre uma pane em um teclado físico, ele pode te socorrer evitando de perder seus trabalhos.

Teclado Virtual do Windows

O Teclado é uma das peças mais importantes em um computador, desde que foi inventado vem sendo utilizado como a forma mais rápida de alguém digitar textos, comandos e qualquer outra coisa.

Em um computador esse instrumento fica posicionado onde o usuário desejar, uma vez que ele é versátil e tem um fio comprido.

Também existem os teclados que não possuem fios e são ligados através de sensores colocados no USB, os notebooks por sua vez utilizam o teclado como a base de seus componentes e praticamente sempre foi feito assim mantendo o mesmo padrão até hoje.

Teclado Virtual do Windows 7

Se qualquer forma de teclado falhar compromete completamente um trabalho, por isso a Microsoft planejou um teclado virtual que pode ser acessado sempre que o usuário necessitar.

Ele é bem ruim de ser usado, é preciso ficar clicando sobre as teclas para poder digitar as letras que deseja, mas antes utilizar esse método do que ficar sem escrever em uma hora que necessite.

teclado Virtual do Windows XP em seguida do 7

Acessar o teclado virtual no Windows 7 é um procedimento simples, você precisa clicar no botão iniciar que fica na barra de tarefas inferior no canto esquerdo. Assim que abrir clique na opção “todos os programas”, vai aparecer uma lista grande de aplicativos e você deve clicar na pasta “acessórios”, após outra lista aparecer clique em “acessibilidade” e depois no ícone do teclado virtual.

Teclado virtual do Windows é seguro?

Muita gente tem em mente que utilizar o teclado virtual é algo inseguro e que pode causar vírus, outros imaginam que suas informações não estão seguras e podem perder senhas se utilizar na internet.

Vale lembrar que até mesmo sites de bancos como o Bradesco utilizam o teclado virtual, e para acessar a conta é necessário passar por ele.

Abrir Teclado virtial

Por isso o teclado virtual do Windows nada mais é do que uma forma de ajudar os usuários em caso de pane no teclado físico, se estiver em um local onde não possa comprar outro essa pode ser a única salvação para continuar usando o computador, do contrário terá de acessar as páginas apenas clicando com o mouse e com certeza não vai ser nada fácil.

Desativar teclado virtual do Windows 7

Aqueles que já estiverem satisfeitos com o uso do teclado podem desativá-lo como fazem com qualquer janela do Windows, ou seja, basta ir  ao canto superior direito e clicar no “X”, imediatamente ele será desligado.

Se quiser apenas deixá-lo de canto enquanto visualiza a tela completa pode clicar em minimizar que fica no mesmo local onde desativa, e para acessar novamente é preciso refazer o primeiro processo.

Desativar Teclado virtual

No teclado virtual o usuário encontra quase todas as teclas que tem em um modelo físico, somente as de menor importância não estão disponíveis por não haver necessidade. No canto direito do teclado estão as teclas Home, End, PgUp, PgDn, PrtScn, Opções entre outras que ficam na mesma posição em um modelo real.

Apesar de ser difícil de usar o teclado virtual pode te ajudar muito, por isso é uma boa saber onde ele fica para poder acessar quando precisar.

Assista ao vídeo abaixo e veja como achar o teclado virtual do Windows 7.

Veja mais sobre o teclado virtual do Windows

Publicado em 28/10/2013 por Andre
Revisado em 28/10/2013

Tags: , ,

Mais informações por email


Comentários

  • sylvio

    28/10/13

    A pergunta que muitos devem estar se fazendo: o teclado virtual protege contra keyloggers??? obrigado.
    responder

Comentar