Home » Celular

Telefones celulares para idosos

Os aparelhos para idosos estão sumindo do mercado de celulares, mas a Nokia ainda deixou um modelo que pode ser usado por eles.

Caso um idoso queira comprar um aparelho celular aqui no Brasil ele vai encontrar dificuldades porque não têm nenhum que seja especifico para ele, no exterior, por exemplo, os idosos encontram aparelhos com teclas maiores, chamadas de emergência de fácil acesso. Em nosso país a história é totalmente diferente os idosos não encontrar aparelhos celulares que melhorem a maneira como que falam, somente as opções disponíveis mesmo que são voltadas para quem já entende um pouco dos aparelhos. A ZTE até lançou aparelhos para os idosos aqui no Brasil, mas infelizmente teve que parar as produções porque não foi tão vendido, mas atualmente esse mercado vêm crescendo já que mais pessoas estão usando esses aparelhos.

Nokia 110 para idoso

A Nokia diz que o seu aparelho é feito para pessoas com idade avançada, mas foi preciso um teste para constatar isso. Um teste realizado com o uma senhora aposentada demonstrou que o aparelho não foi tão amigável como deveria, as teclas são pequenas e para quem não é familiarizado como o sistema de discagem pode ser bem confuso e apertar vários botões na hora de discar. Por outro lado de encontro com isso vem um visor com uma tela com letras grandes e fáceis de entender, quem ainda resiste a tecnologia pode ver nesse a aparelho a saída para isso e se comunicar com os parentes com facilidade. Os aparelhos celulares são certamente um dos meios mais rápidos de fazer isso, por esse motivo é que é tão importante a Nokia fazer esse lançamento para ajudar os novos usuários.

Nokia 110

Como deveria ser um aparelho para idoso

Um aparelho para idoso não precisa de muita tecnologia inserida nele, qualquer que seja a simplicidade a tona pode ser fundamental para que o idoso possa usar, fazer ligações e até enviar SMS. Quanto maior forem as teclas e menos delas tiverem melhor será para realizar um uso correto do aparelho, as fabricantes têm que começar a dar mais importância para os idosos porque eles também necessitam de aparelhos simples para o dia a dia. Em telefones fixos já vemos diversos modelos com letras grandes e com botões de chamadas explícitos para qualquer um clicar.

Se você planeja dar um aparelho de presente para um ente querido ou amigo que tenha idade avançada e não entenda quase nada de tecnologia, é preciso escolher o aparelho certo. O mercado está limitado quanto a isso já que os mais simples estão sendo tirados das prateleiras, a Nokia é uma das melhores saídas para isso por enquanto. Vá até um ponto de vendas em sua cidade e veja o que encontra.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 24/10/2012

Compartilhar