Tendencias da tecnologia para o futuro

Os benefícios das tecnologias são cada vez mais notáveis em nosso dia a dia, sem eles sentiríamos dificuldades em nossos afazeres.

Tecnologia

Sem sombra de dúvidas uma das coisas que melhor o homem trabalha atualmente é com a tecnologia, ele consegue desenvolver sistemas e mais sistemas que buscam em primeiro lugar satisfazer as necessidades das pessoas. Imagine se o mundo não tivesse recebido todos os passos do passado voltados para a tecnologia, hoje não teríamos celulares, computadores, rádios, televisores entre outras coisas que certamente tornam o nosso dia mais fácil do que seria sem o uso desses aparelhos. Algumas das coisas que a tecnologia está excluindo é a necessidade de lermos cartas, vermos jornais, ou revelar fotos. Existem outras formas de ajuda que a tecnologia nos proporcionou, como a suportar a espera em alguns sentidos como em filas que é o principal dos lugares mais horríveis de esperar o tempo passar.

Como irá resolver o problema das filas?

Apesar de já atuar nessa área com os celulares, onde enquanto espera para pagar uma conta pode conversar com seus amigos, acessar a internet ou simplesmente jogar os jogos de sua preferência, a tecnologia pretende entrar em diversas áreas do comercio dando as empresas uma forma rápida de atenderem seus clientes de maneira online, assim quem preferir não precisa nem sair de casa para comprar alguma coisa além de receber em sua porta. Tudo será feito com bastante calma, assim o varejo que conhecemos não deve acabar totalmente, pelo contrário ao invés de ser extinguido ele ficará apenas mais rápido, se 50% das pessoas fizerem pagamentos, compras e outras ações pela internet e as 50% restantes irem até os locais o movimento será bem menor do que o esperado.

Tablets e Smartphones

Os Tablets e os Smartphones podem se transformar em uma forma saudável de os clientes e vendedores se comunicarem rapidamente, com um sistema simples e prático eles podem resolver questões como o pagamento de suas compras e todas as demais formas, isso evitaria que as filas se multiplicassem nos caixas das lojas principalmente em épocas de pagamento ou de feriados. A única barreira para esse tipo de comercio é se os próprios clientes não se beneficiarem da ideia preferindo ir até os locais, mas tudo funciona como uma questão de tempo onde todos vão acabar cedendo para as novidades e dando mais atenção a elas.

O Tablet ou um Smartphone não vão substituir os principais aparelhos de nossa casa como o notebook ou o computador, mas eles certamente serão de grande ajuda para todos e as pessoas já deveriam estar pensando em fazer economias para contar com um desses. A tecnologia está indo rápida de mais e se ficarmos para trás seremos esquecidos por elas, sem nos beneficiar de suas inovações.

Publicado em 04/10/2012 por Andre
Revisado em 18/12/2012

Mais informações por email


Comentários

  • amauri

    05/10/12

    Estou aguardando contato para anunciar no site blog tec att: amauri
    responder

Comentar