Versões do Windows 7

O Windows está sempre lançando nossas versões do sistema operacional, saiba um pouco mais sobre a versão mais usada do momento.

O Windows é de longe o sistema operacional mais usado em todo em mundo, inclusive no Brasil. Seja por sua praticidade ou eficiência, ele continua em expansão e desenvolvimento. Somente o Windows 7 possui atualmente 6 versões diferentes em uso pelo mundo, ainda que nem todos estejam disponíveis aqui no Brasil.

De todo modo, o Windows 7 ainda é o favorito dos usuários, que ainda estão estranhando a versão 8 do programa. Desde 2009 o programa está em pleno comercio no mundo, e promete continuar mais algum tempo. Saiba mais sobre o Windows 7.

Versão do Windows 7 Home Basic

Ao se deparar com a palavra Basic, alguns imaginam se tratar da versão mais simples do programa, mas na verdade é uma versão intermediaria. Sua versão pode ser de 64 bits, como de 32 bits, o que diferirá na capacidade de trabalhar com vários aplicativos ao mesmo tempo.

Apesar de tudo, ele só está disponível para países emergentes, ou seja, países como o Brasil, não estando disponível na Europa e outros países de primeiro mundo. Muito consideram essa versão a primeira versão do programa capaz de satisfazer todas as necessidades do usuário. A versão recebeu muitas melhorias desde sua predecessora, e é atualmente a versão mais usada no Brasil. Ela já disponibiliza alguns recursos dos aplicativos Aero Shake, Aero Peek e Aero Snaps, o que maximizaram sua interface. Conta, além disso, com os recursos antigos, como o explorer e o Windows media player.

Versão do Windows 7 Enterprise

Essa é uma das versões mais completas do Windows 7, e que possui um dos melhores desempenhos do mercado, colocando o programa entre os mais eficientes. Ela foi uma das versões mais aguardadas do programa, uma vez que era tida como a mais completa. Seu objetivo, naturalmente, era dar ao programa uma funcionalidade mais rápida, e capacidade de processamento de dados maior. Essa versão também possui uma enorme compatibilidade com os aplicativos no mercado atual, e mesmo com programas destinados ao sistemas antigos, como o XP, que rodam normalmente no Windows 7 Enterprise, sem precisar baixar aplicativos para isso.

Os bons e velhos codecs também ganharam espaço no programa, e agora você não precisa baixar aplicativos a parte para usar MP4, MOV, MPEG e outros muito comuns na internet. Por sua vez, essa versão é destinada, originariamente, para empresas de médio e grande porte, contando deste modo com muitos aplicativos que só serão uteis por tais empresas, ao ponto de você só conseguir baixar essa versão se informar que é um profissional da área de informática.

Versão do Windows 7 Ultimate

Esta é a versão mais completa e poderosa do Windows 7, contendo todos os aplicativos e funções que o sistema operacional tem para oferecer ao usuário. Ao mesmo tempo, ele combina toda a facilidade de usar que suas versões precedentes, a todo esse poder.

Por sua vez ele trás muitas inovações, como o sistema Aero glass remoting, que permite que a empresa faça remotamente o acesso de informações e mesmo realizar apresentações.

Assista ao vídeo e veja mais informações sobre o Windows 7.

Publicado por Andre Moreira
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • abner santana

    22/01/14

    O win 7 é mesmo um grande sistema operacional bem sólido como o famoso xp que sem dúvida vai permanecer por muito tempo em uso nas empresas
    responder

Comentar