Vírus no Facebook como resolver

Quando um vírus toma conta de sua página no Facebook se torna algo muito chato, é preciso alguns procedimentos para que volte ao normal.

Vírus no Facebook

Há pelo menos quatro anos em solo brasileiro, o Facebook se tornou a maior rede social do mundo, os brasileiros são as pessoas que mais tempo ficam online no site e por isso recebem atenção especial dos idealizadores. Como podemos ver, muitas propagandas são veiculadas na página, e o site se tornou uma referência para quem deseja fazer dinheiro.

Com o número elevado de acessos é normal que algumas pessoas coloquem vírus na página, não que eles sejam maliciosos, mas alguns deles acabam atrapalhando o uso tranquilo das pessoas e incomoda não só ela como os amigos que estão adicionados.

O que é vírus no Facebook

Os vírus que atacam o Facebook normalmente são feitos por pessoas que não possuem má intenção, mas querem provar que realmente são bons para passar o sistema de firewall de qualquer página da internet. Quando conseguem fazer isso, normalmente deixam aquele vírus atormentando os usuários por muito tempo, e é preciso muita dor de cabeça para conseguir eliminar.

Vírus

Os mais comuns entre eles são aqueles na qual um usuário do Facebook marca diversos amigos em um vídeo ou em uma notícia, os desinformados clicam sobre o link espalhando para pessoas de todas as partes.

Como detectar os vírus no Facebook

A forma mais simples de conseguir evitar os vírus detectando-os é analisando o conteúdo oferecido, normalmente quando você é marcado ou os seus amigos, muitos comentam negativamente o link dizendo que não é mais para marcar nessas publicações. Sempre que vir os comentários evite clicar, pois poderá ser o próximo a ser infectado e ter a necessidade de remover o vírus o quanto antes.

Vírus no face

Outra forma é perguntar ao amigo que te adicionou nesse link se é algo real ou apenas um vírus, se ele disser que não te marcou nessa publicação então com certeza deve ser o vírus que citamos. Se de todas as maneiras não conseguir evitar de cair em um vírus é hora de partir para alguns meios necessários para poder retomar a sua conta, ou seja, deixá-la normal como era antes de clicar em um link malicioso.

Como remover vírus no Facebook

A primeira coisa a fazer nesse caso é acessar o histórico de navegação de seu navegador, para isso basta clicar nas configurações que ficam no canto superior direito do navegador e ir em “histórico”, lá selecione a opção “limpar dados de navegação” e pronto, tudo será eliminado de certo tempo para cá e as chances de que o vírus seja totalmente eliminado de sua página é grande.

Quem utiliza o Chrome tem outra opção viável, basta clicar sobre o ícone de opções no canto superior e acessar: “configurações”. Assim que uma nova página se abrir repare que no canto esquerdo tem uma opção chamada “extensões”, clique sobre ela, desmarque todas ou se preferir exclua para que deixem de ter influencia em sua navegação.

Vírus no Facebook atenção

Esses simples procedimentos normalmente resolvem o problema evitando que você passe o vírus a diante, depois bastará ficar atento a todos os links em que for marcado para não correr o risco de ter sua página infectada novamente.

Para saber mais como resolver os vírus do Facebook, assista ao vídeo que segue abaixo.

Veja mais sobre vírus virtual

Publicado em 30/10/2013 por Andre
Revisado em 30/10/2013

Mais informações por email


Comentar