WhatsApp para PC

Depois de muitos links maliciosos prometendo o app para PCs, Mark Zuckerberg finalmente liberou uma versão para ser usada em PCs. Veja!

Você deve estar pensando que é outra daquelas pegadinhas de que tem como instalar o WhatsApp no PC com apenas 1 clique. Mas, não é! Agora é real. A desenvolvedora do aplicativo adaptou uma versão, como se fosse uma extensão, para ser usado no navegador Chrome através de uma sincronia entre aparelho móvel e PC.

WhatsApp para PC

Com a febre de usar as funções do WhatsApp, muitas pessoas que não tinham um smartphone que suportasse, ou que realmente não tenham um, acabavam e ainda acabam caindo no velho xaveco de instalar o app no pc e usar como se estivesse no mobile. Porém, mal sabiam que fazia parte de uma rede links maliciosos e infectados com vírus que só estavam ali esperando para infectar a máquina.

WhatsApp malicioso

Uma maneira pouco conhecida, mas possível, era de emular o Android no S.O do PC e usar qualquer app através desse meio. Tal forma é demasiadamente complexa para leigos, o que ocasionaria dificuldade em realizá-la. Só que agora isso mudou e está muito mais fácil, rápido e seguro. Veja como utilizar esse serviço através do seu navegador e tornar o seu uso mais prático.

Como usar o WhatsApp no PC?

Para começar, você deve ter a última versão do app instalado em seu smartphone e já com o número cadastrado. Caso não tenha atualizado, acesse a loja de apps do seu dispositivo e atualize para que possa dar continuidade no processo.

Como disse no começo, o WhatsApp pode ser usada como uma extensão do navegador Chrome, ou seja, não requer nenhum tipo de instalação, basta seguir algumas etapas e logo você estará usando.

WhatsApp para PC entrar

Primeiro, abra o Chrome (Se não tiver, clique aqui e baixe agora). Em seguida, digite https://web.whatsapp.com/ na caixa de endereço e aperte "enter". Logo, uma página aparecerá mostrando um QR Code (Um variante de código de barras), você irá até o app do seu smartphone e buscar pela opção "WhatsApp Web", vai abrir a câmera automaticamente, parecido com um leitor. Posicione em frente do código na tela do seu computador para ler o QR Code.10930031_767757986640625_4148131529299459902_n

Em poucos segundos, o WhatsApp do computador vai se abrir e carregar tudo o que você tem no aparelho móvel. Inclusive pede para que você mantenha o aparelho conectado à web.

Dessa maneira, você vai poder usar todas as ferramentas que utiliza diariamente do seu dispositivo agora no seu computador, ou seja, conversar, gravar, ouvir e baixar arquivos. Porém, as exclusão das conversas não estão liberadas e só poderão ser feitas por meio do aparelho mesmo.

Quer saber mais sobre o WhatsApp para computador? Então, assista ao vídeo do TecMundo e fique atento!

Publicado por Luis Carlos
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar