Windows XP ideal para netbook

O sistema operacional define a qualidade do seu notebook. Veja as opções do sistema Windows XP e escolha o ideal para sua máquina.

Windows XP ideal para netbook

Você deve estar se perguntando por que o Windows XP é denominado o sistema operacional para netbooks, isso é simples de ser respondido, pois este sistema operacional da Microsoft além de ser seguro, rápido e confiável, oferece grande segurança ao compacto desktop. Mas o grande fator é que ocupa pouco espaço no sistema, seja na memória RAM ou no HD, sendo que é preciso ser um sistema operacional leve já que os netbooks possuem baixas configurações.

Você, usuário de um netbook mesmo que deseja substituir o Windows XP de seu desktop não seria possível, pois não funcionaria de maneira correta ou então, seria um sistema muito lento e que a todo o momento teria as famosas “travadas” no sistema. Não é apenas para os netbooks que o sistema operacional Windows XP se torna o ideal, mas também para as máquinas de baixa configuração, pois o Vista é visto desde o seu lançamento como “pesado” mesmo com hardwares bem avançados da atualidade. Isso deve-se aos muitos gráficos e “frescurinhas” assim chamadas pelos especialistas da área, pois tanto designer faz com que o sistema se torne cada vez mais pesado, onde este problema, segundo a Microsoft, seria solucionado em seu novo sistema operacional, o Windows 7.

Enfim, se você está notando que seu netbook, notebook, computador de mesa ou qualquer desktop está tendo lentidão, experimente substituí-lo pelo sistema operacional Windows XP, a única diferença entre ambos é que o Vista é mais pesado e conta com gráficos mais modernos, tirando estes fatores o XP é seguro, rápido, compatível com a maioria dos dispositivos da atualidade, e se desejar atualizá-lo basta realizar o download do Windows Update.

Publicado por Maikon
Revisado em 01/09/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • metallica

    24/05/11

    Aguarde o carregamento dos arquivos, após isso aparecerá a tela de guia de instalação se já tiver alguma partição no diretório basta excluí-la e criar uma nova... se não tiver nada crie uma e prossiga (as instruções aparecem na tela). para particionar(dividir) o hd pegue o número total em bytes disponíveis e divida por 2 (esse número total é a capacidade do hd) o resultado será a partição 1 geralmente c: e partição 2 d: selecione a partição 1 c: e instale o windows nela com sistema de arquivos ntfs se fez tudo certinho o windows começará a formatar o hd e instalar o windows.
    responder
  • gabriel

    06/05/10

    Tenho um netbook identico ao da foto, e não consigo instalar nenhum sistema operacional nele, estou com unidade externa de cd pra instalar, depois que carrega todos os arquivos de instalação, tela azul, como resolver???
    responder

Comentar